domingo, janeiro 23, 2022
Home > Artigos > 4 dicas para abrir um escritório contábil

4 dicas para abrir um escritório contábil

Pode parecer difícil com toda essa crise, mas para ingressar no mercado com o pé direito, é preciso investir em uma boa formação e estar sempre atualizado com assuntos da sua área. Na contabilidade não é diferente. Uma alternativa adotada por muitos profissionais é investir em seu própria negócio e desenvolver trabalhos diferenciados, mas para dar certo é preciso conhecimento e muita dedicação.

Neste post vamos dar algumas dicas de quais são as melhores formas de entrar no mercado de contabilidade. Confira:

Preparação para entrar no mercado de contabilidade

Para ingressar na área contábil é indiscutível investir em uma instituição de ensino superior de qualidade. Mas a graduação por si só, não é suficiente. O profissional deve apostar nos estudos constantes e aperfeiçoar o seu conhecimento. Busque uma pós-graduação, cursos e treinamentos e não para de estudar. O mercado traz novos conceitos todos os dias e o profissional que se mantém atento e atualizado, com certeza estará sempre um passo à frente.

Procure se destacar

A concorrência do mercado é muito forte e uma maneira de superar e conquistar novos clientes é se destacando na área contábil. Como? Busque por ideias que atendam às demandas de trabalho de forma atrativa e sustentável, seja perceptivo, fique atento às novas oportunidades e promova alternativas de solução rápidas e fáceis.

Esteja sempre em busca de novos conhecimentos

Para o profissional da área contábil é muito importante estar sempre antenado e informado, além de sempre buscar novos conhecimentos. A profissão exige conhecimentos de outras áreas, como administração, ciência jurídica, raciocínio matemático e comercial. Então, estar atento é indiscutível.

Além das tarefas exercidas em seu próprio escritório, o contador pode oferecer consultorias a empresas, auditoria e trabalhar com perícia contábil.

Invista em programas e softwares

É preciso ficar atento sempre às novas tecnologias. A maioria dos escritórios de contabilidade estão aderindo a essas ferramentas. Possuir um software de gestão facilita e muito a vida do profissional, além de otimizar tempo e reduzir custos na folha de pagamento.

Para entrar no mercado da contabilidade é primordial conhecer e investir em programas preparados para executar as tarefas do seu escritório.

A e-Contab possui as ferramentas ideias para o desenvolvimento do seu trabalho. A empresa comercializa sistemas contábeis através do modelo “pague o quanto usa” que consiste em vender os sistemas separadamente das atualizações e serviço de suporte técnico o que desobriga o cliente de ter a necessidade de arcar com uma mensalidade.

Esse modelo proporciona ao cliente a possibilidade de adquirir somente as atualizações que realmente precisa e suporte sob demanda de acordo com o volume de dúvidas que pode ser maior ou menor em determinados períodos específicos. Os sistemas e-Contab são modulares e integrados o que também representa grande vantagem ao cliente, pois permite que adquira um ou mais módulos conforme sua necessidade.

gestão contábil

Deixe um comentário