quarta-feira, abril 24, 2024
Home > Artigos > 4 hábitos para ser mais produtivo

4 hábitos para ser mais produtivo

4 hábitos para ser mais produtivo

Tornar-se uma pessoa mais produtiva é possível. Com simples mudanças na rotina, você conseguirá ter um dia a dia mais organizado e, consequentemente, poderá se dedicar àquilo que é realmente importante e ter muito mais qualidade de vida.

Confira alguns hábitos que vão ajudar a melhorar sua produtividade:

Organize sua agenda

O primeiro passo para se tornar uma pessoa mais produtiva é fazer da organização parte da sua rotina. Comece criando o hábito de planejar o seu dia. Com a ajuda de uma agenda, escreva todos os compromissos e tarefas que terá nas próximas 24 horas. Faça sempre as coisas mais fáceis primeiro e estabeleça prioridades. O ideal é priorizar apenas uma coisa por dia e não deixar tarefas importantes para o final do dia, quando já estará cansado. Tenha atenção ainda com as reuniões: só as faça quando o assunto for realmente decisivo. Caso contrário, tente resolver por e-mail ou telefone.

Não faça muitas tarefas ao mesmo tempo

Na sociedade atual, ser multitarefa parece uma qualidade, mas, na verdade, não é o melhor dos hábitos. Além de não garantir que as atividades serão concluídas mais rapidamente, ainda pode comprometer a qualidade do resultado final. Torne-se uma pessoa mais produtiva e evite desgaste de energia e tempo fazendo uma tarefa de cada vez sempre que possível. Concentre-se naquilo que está executando e tente não começar uma nova atividade antes de terminar a primeira.

Cuide do seu corpo

Bons hábitos de vida também têm impacto no rendimento dentro do escritório. Por isso, cuidar do corpo é uma forma de melhorar a produtividade e ver o trabalho render mais. Procure comer de forma saudável e invista em alimentos que ajudam a ter mais energia no dia a dia. Controle a ansiedade investindo na prática de alguma atividade física, como corrida ou natação. É importante ainda ficar atento ao sono: evite dormir pouco. Minutos a menos na cama drenam a energia e comprometem a produtividade no dia seguinte.

Faça pequenas pausas durante o dia

Realizar pequenas pausas entre as tarefas pode fazer maravilhas pela sua produtividade. Levante, beba água, dê uma caminhada. Ao dar um tempo entre uma atividade e outra você oxigena o cérebro, abre espaço para ter insights e consegue voltar a trabalhar com concentração e foco.

Comece a trabalhar já nessas pequenas mudanças de hábitos e veja seu dia a dia no trabalho render muito mais. Se tornar uma pessoa mais produtiva depende apenas de você.

Fonte: Contábeis

Deixe um comentário