quinta-feira, agosto 18, 2022
Home > Artigos > 4 passos para abrir um escritório contábil

4 passos para abrir um escritório contábil

Se você tem dúvidas para abrir um escritório de contabilidade esse post vai de ajudar. Os profissionais da contabilidade possuem um leque de oportunidades para definir o rumo das suas carreiras no mercado de trabalho. Mas, certamente, um dos caminhos mais valiosos é empreender e abrir um escritório contábil.

Saiba agora, quais são os 4 principais passos para garantir o sucesso nesse momento da sua carreira. Boa sorte!

1# Faça um Plano de Negócios

Um plano estratégico é fundamental para qualquer empreendimento. É o momento de avaliar o mercado, pensar na clientela, estudar a concorrência, verificar um diferencial aplicável e mensurar investimentos necessários.

Um local estratégico pode garantir mais visibilidade à sua empresa. O ideal é estar em um centro comercial, um local cercado por outras empresas, já que esses são seus potenciais clientes. Outra preocupação a ser levada em conta é o deslocamento para órgãos públicos, como Receita Federal e Junta Comercial, por exemplo. Considere a distância desses locais para facilitar a rotina do seu escritório.

2# Forme uma equipe de colaboradores

Planeje o ponto em que você vai começar a contratar uma equipe de colaboradores e forme um time especializado para criar valor para seus clientes. E lembre-se: não seja um chefe, seja um líder.

3#Contrate um sistema automatizado

Sistemas de gestão minimizam a carga horária, além de otimizar o tempo, reduzir os custos e aumentar a eficácia do seu negócio. Invista em um sistema que potencialize a produtividade no seu escritório, pois, com um trabalho manual, é impossível obter os melhores resultados.

Aplicando os passos que apresentamos aqui, o sucesso fica mais próximo!

Deixe um comentário