sábado, agosto 13, 2022
Home > Artigos > A NF-e pode ser simples. Descomplique!

A NF-e pode ser simples. Descomplique!

Não precisa complicar muito, nota fiscal eletrônica não é um bicho de sete cabeças. Vamos explicar e deixar tudo bem entendido. Pronto?

A Nota Fiscal Eletrônica tem como objetivo final o cumprimento das obrigações legais, assim como a nota fiscal tradicional. O seu papel é documentar a transição econômica de uma mercadoria ou serviço.

 

Mas então qual a diferença do antigo processo?

A NF-e é um documento emitido online aos órgãos afins. Todo seu processo é digital, não há impressão de papel. Isso facilita a gestão do estabelecimento e o controle das operações comerciais pelo poder público.

Nesse sistema o controle é em tempo real, mas não se preocupe, pois se você tiver problemas com a internet poderá emitir a nota off-line e quando a conexão retornar, a transmissão será realizada automaticamente.

 

Quais são as vantagens da NF-e?

O processo de emissão se torna mais simples, sem custo de impressão de papeis. Além disso, não é necessário reservar um espaço físico para arquivar as notas, já que devem ser arquivadas por até 5 anos. Assim, o seu controle fica mais organizada e completo, já que o mesmo sistema que emite e computa a nota possibilita que você tenha o controle financeiro.

 

E o emissor gratuito?

De acordo com a Secretaria da Fazenda o emissor gratuito será descontinuado a partir de janeiro de 2017. A partir dessa data, todos que utilizam esse emissor deverão buscar uma nova solução para que continuem dentro das regras de validação da NFe.

Fique atento a essa alteração.  Clique aqui e pergunte-nos sobre nossas soluções de gestão feitas para você e que cabem no seu bolso. Boa sorte!

contabilidade

Deixe um comentário