terça-feira, agosto 16, 2022
Home > Artigos > Como divulgar meu escritório contábil no Facebook?

Como divulgar meu escritório contábil no Facebook?

EFD-Reinf começa em janeiro de 2019 para 2º grupo

A globalização, a tecnologia e o grande volume de informações que a sociedade imediatista consume diariamente, fez com que as empresas se reinventassem para continuar ativas na era da inovação. O Facebook foi e é a estratégia!

Por que devo colocar minha empresa no Facebook?

Simples. Já são mais de 1.6 bilhões de usuários mensais ao redor do mundo, e 99 milhões de brasileiros ativos por mês na rede social de Mark Zuckerberg.

O número de usuários é apenas um dos motivos para que uma empresa esteja no Facebook. Além das inúmeras opções de interagir com o público-alvo e a possibilidade de anunciar produtos, a rede social pode colaborar para o reconhecimento da sua marca, a divulgação de seus valores e interesse.

Com a abordagem certa, é possível contar com ótimos resultados e oportunidades. Quando se considera o público-alvo e o tipo de conteúdo que ele está interessado em ver, fica muito mais simples desenhar a sua estratégia no Facebook. Um escritório de contabilidade tem muita informação relevante que pode passar às pessoas através das redes sociais.

Como divulgar meu escritório contábil no Facebook?

Quer começar? Confira dicas para divulgar o seu escritório contábil no Facebook:

  • Planeje para a audiência certa

Para divulgar o escritório contábil no Facebook, você precisa determinar exatamente qual é o seu público-alvo, para definir a partir disso o tipo de postagem a ser feita e a linguagem a ser utilizada. Quem acessar o seu conteúdo no Facebook, vai fazê-lo porque está interessado nos seus serviços. Então, estruture o seu planejamento levando em conta a criação de materiais nessa temática.

  • Crie conteúdo de qualidade

Além de produzir posts voltados para o público certo, é fundamental ter cuidado técnico com o conteúdo. Invista em imagens com boa resolução, faça o tratamento adequado nos textos e no design e tenha atenção especial à gramática e ortografia.

  • Interaja com o público

Divulgar o escritório contábil no Facebook não se restringe apenas a publicar posts todos os dias e acumular curtidas. As redes sociais são, primariamente, um lugar de interação. Portanto, em hipótese alguma deixe o seu público sem resposta nos comentários ou nas mensagens diretas. Tenha o hábito de checar as interações pelo menos uma vez ao dia para sempre ficar sabendo dos últimos contatos. Afinal, aí podem surgir muitas oportunidades de negócios para a sua empresa.

  • Mensure os resultados

A presença do seu escritório contábil no Facebook deve ser constantemente avaliada. Toda página conta com uma seção que reúne diversos dados estratégicos sobre a performance dela, como curtidas em posts, informações demográficas do seu público, gráficos de alcance e interações, entre outros. Compare esses números com os períodos anteriores e siga em constante evolução.

  • Renove suas estratégias

Ao divulgar o escritório contábil no Facebook, esteja sempre em busca de inovação nas suas comunicações. Crie posts que solucionem dúvidas comuns que você detectou nas interações, proporcione um atendimento personalizado a quem manda mensagens diretas, use a plataforma para trazer vantagens para a sua empresa e gerar negócios. Leve os resultados em consideração e faça os ajustes necessários para continuar caminhando em direção ao sucesso.

Agora é a hora de colocar a mão na massa! Siga essas dicas e dê início à presença do seu escritório contábil no Facebook. Aproveite e curta a nossa página nas Redes Sociais e receba mais dicas como essas no seu Facebook!

Deixe um comentário