quarta-feira, abril 8, 2020
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Como está o pós-venda do seu escritório contábil?

O pós-vendas é tão (ou mais!) Importante quanto a venda, já que é o dia a dia que vai provar para seu cliente que ele fez a escolha certa. Ao oferecer a melhor experiência com o seu serviço, sendo proativo em solucionar problemas da MPE e se antecipando às possíveis dificuldades que o empreendedor irá encontrar, é possível estabelecer um relacionamento duradouro.

A tendência de Customer Success (ou sucesso do cliente, em português), que trata exatamente dessa postura, também é uma excelente ferramenta de marketing, pois além de fidelizar seu cliente, faz com que ele ainda possa se tornar um ótimo divulgador do seu trabalho.

Então, você inicia uma campanha de marketing digital e consegue mais clientes. Ótimo! Mas o trabalho não pode terminar aqui. Depois do serviço vendido, é necessário estruturar uma rotina de relacionamento com o cliente e oferecer suporte para mantê-lo satisfeito.

Utilizando as estratégias de marketing contábil digital e preparando seu escritório de contabilidade de acordo com as tendências de mercado, o contador do futuro se mostra conectado ao novo tempo e apto para ter ainda mais sucesso no futuro! Veja abaixo 4 formas de adotar o modelo Customer Success na contabilidade:

  • Participar ativamente da estratégia da MPE, orientando o cliente com informações sobre fluxo de caixa, emissão de notas fiscais, planejamento tributário, entre outros;
  • Indicar e acompanhar a utilização de bons sistemas de gestão (ERP) para que o escritório também possa, por exemplo, consultar documentos digitalizados ou conferir se o cliente fez a conciliação bancária adequadamente, dando uma retaguarda na operação;
  • Agir de maneira proativa, usando a experiência do contador para antever cenários e oferecer soluções preventivas aos clientes (como na estruturação de regras para atender à legislação trabalhista, evitando processos judiciais);
  • Criar uma rotina estruturada de atendimento ao cliente, com ferramentas adequadas de comunicação e controle, para agilizar o tempo de resposta, ampliar a abrangência do atendimento e ainda ganhar mobilidade.

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