terça-feira, abril 23, 2024
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5 dicas essenciais para expandir seu escritório contábil

5 dicas essenciais para expandir seu escritório contábil

Muitos proprietários de pequenas escritórios de contabilidade desejam expandir seus negócios de maneira rápida e sem um planejamento adequado, correndo riscos de perder todo o trabalho realizado.

Para evitar que isso aconteça, siga estas cinco dicas para expandir seu pequeno negócio (da maneira certa).

Desenvolva uma cultura no seu escritório

Uma forte cultura na empresa é o que manterá sua equipe unida durante períodos de crescimento exponencial. Se você não sabe por onde começar, faça a si e à sua equipe perguntas como:

  • Por que nossa empresa existe?
  • Por que fazemos o que fazemos?
  • Em que nossa empresa acredita?
  • Quais são os nossos valores?
  • Para onde queremos que nossa empresa vá, ou seja, qual é a visão da nossa empresa?

Quando os funcionários se sentem conectados à sua empresa, é mais provável que eles permaneçam em períodos de incerteza. Além disso, uma forte cultura na empresa pode atrair novos clientes para o seu negócio. Quando seu público-alvo puder ver os valores por trás da sua empresa, eles poderão se conectar a ela em um nível mais profundo.

Contrate as pessoas certas

A fase de contratação é fundamental para expandir seus negócios com sucesso. É importante encontrar as pessoas certas para o trabalho. Faça isso e as coisas correrão bem. Contrate as pessoas erradas, e todo o seu trabalho duro desmoronará.

Para evitar o último destino, considere recrutar pessoas com base em suas habilidades e experiências técnicas. Você também deve determinar se eles serão adequados durante esse período de crescimento. Por exemplo, você pode perguntar a um candidato como ele interpreta a visão da sua empresa para ver se eles se encaixam bem na sua equipe. Encontre colaboradores que estarão ansiosos para enfrentar o desafio.

Foco na inovação, nos lugares certos

Ao expandir sua pequena empresa, você pode ficar tentado a gastar muito dinheiro para melhorar seu produto ou criar / oferecer mais produtos. Em vez disso, concentre-se na inovação em outras áreas. Tente inovar sua experiência de integração, seu relacionamento com o cliente ou adotar novas tecnologias, como sistemas de gestão para escritórios de contabilidade com foco em resultados e aumento de competitividade, clique e conheça as soluções para gestão contábil e-Contab.

Inovar e automatizar seus processos atuais é essencial para aumentar sua base de clientes e confiabilidade na sua marca.

Crie reconhecimento de marca

Quando um consumidor vê seu logotipo, campanha publicitária, embalagem ou slogan do produto, você deseja que ele reconheça sua empresa. Tudo isso se resume à construção do reconhecimento da marca. Veja o icônico slogan “Just Do It” da Nike. Quando os consumidores ouvem essa frase, eles instantaneamente sabem quem está por trás dela. Talvez sua pequena empresa não consiga atingir os níveis de imediatismo da Nike, mas você ainda pode trabalhar para se tornar uma marca bem conhecida entre seu público-alvo.

Uma maneira fácil de fazer isso é iniciar o trabalho em rede com mais frequência nas mídias sociais. Quanto mais vezes os consumidores o veem sua marca, mais fácil sua empresa será lembrada.

Não se esqueça dos clientes existentes

Muitos proprietários de pequenas empresas se concentram demais em obter novos clientes e não em manter os que já possuem. De fato, de acordo com estatísticas da Small Business Trends, apenas seis por cento das pequenas empresas se concentram na retenção de clientes. Para fazer com que seus clientes existentes se sintam valorizados, considere criar uma pesquisa de satisfação que permita obter informações sobre o que seus clientes amam atualmente em seus negócios, o que poderia ser melhorado e o que eles desejam em relação à sua expansão.

Você pode usar esse feedback para melhorar seus negócios e reduzir a rotatividade de clientes. Afinal, é mais provável que os clientes satisfeitos com o seu negócio gastem mais dinheiro e o recomendem a seus familiares e amigos.

Comece agora

Expandir sua pequena empresa é empolgante, mas faça tudo com um planejamento bem estruturado. Invista em soluções de gestão contábil que irão realmente solucionar seus problemas atuais e automatizar processos, visando aumento de resultados e mais competitividade no mercado em que atua.

Ao entrar na expansão com um plano em mente, você poderá permanecer fiel aos seus valores, valorizar seus colaboradores, impressionar seus clientes e atrair novos, o que contribui para a receita de um negócio bem-sucedido.

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