Home > Tópico > DEMAIS DOCUMENTOS E OPERAÇÕES

DEMAIS DOCUMENTOS E OPERAÇÕES

Blog Fóruns Livros Fiscais DEMAIS DOCUMENTOS E OPERAÇÕES

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #3538
    Tecnologia
    Mestre

    1. FUNCIONALIDADES
    Em Demais Documentos e Operações deverão ser lançados os documentos geradores de contribuição e crédito que em razão de sua natureza ou documentação não são escrituradas nos blocos A, C, D e F.
    Os documentos lançados através desse menu são enviados para o EFD Contribuições no Registro F100 (Demais Documentos e Operações Geradoras de Contribuição e Créditos).
    Também é possível a integração desses lançamentos com o Livro Caixa e a Contabilidade, e cálculo dos impostos federais (PIS, COFINS, CSLL e IRPJ) e suas retenções.
    TELA 1 - DEMAIS DOC

    2. INTEGRAÇÃO COM O LIVRO CAIXA E CONTABILIDADE
    Foi criado o CFOP padrão iniciado por 9.xxx para identificar os demais documentos e operações.
    O CFOP utilizado na escrituração do documento pode ou não ser contabilizado ou lançado no Livro Caixa, mediante a parametrização padrão do sistema, informando em MANUTENÇÃO>INTEGRAÇÕES>CONTAS CONTÁBEIS>CÓDIGOS FISCAIS E VÍNCULOS COM O CAIXA sua integração e respectivos códigos e contas contábeis para escrituração:
    TELA 2 - INTEGRAÇÃO CX E CB

    3. CÁLCULO DOS IMPOSTOS:

    O sistema verifica a incidências dos impostos indicados no CFOP, e a partir disso, verifica as alíquotas padrões informadas nos parâmetros da Empresa.
    Mediante a essas informações, o sistema considera os documentos lançados para compor faturamento e bases para os impostos:
    TELA 3 - CFOP

    TELA 4 - PARAMETROS

    TELA 5 - RELATORIO

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.