Home > Tópico > ECD – Escrituração Contabil Digital no sistema e-Contab

ECD – Escrituração Contabil Digital no sistema e-Contab

Blog Fóruns Contabilidade ECD – Escrituração Contabil Digital no sistema e-Contab

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #345
    Ana
    Membro

    Para exportação para o ECD, não é necessário nenhuma mudança quanto à forma de escrituração e o usuário utilizará o sistema da mesma forma como vinha utilizando até o momento. Basta ser feita uma pequena parametrização: MANUTENÇÃO > EMPRESAS > PARÂMETROS ADICIONAIS DA EMPRESA: Foi criada uma “Aba” chamada “Informações ECD”, onde:

    – Deverão ser preenchidos os campos com os dados da Empresa (CCM, NIRE, SUFRAMA);

    – Os campos de “Período de Relacionamento com Participante” devem ser preenchidos no caso de matriz no exterior ou quando são empresas coligadas.

    Também é necessária uma parametrização no Plano de Contas, onde é feito um vínculo entre a Conta Contábil utilizada no Sistema e a Conta do Plano de Contas Referencial.

    No programa do ECD, em Ajuda, tem os Planos de Contas Referenciais. MANUTENÇÃO > PLANO DE CONTAS > REFERENCIAL:

    – No campo “Cód Instituição Resp pelo Pl Ctas Referencial” deve ser preenchido o código do responsável pelo Plano de Contas;

    – No campo “Conta Contábil”, inserir a Conta Contábil atual;

    – No campo “Código Cta de acordo com Pl Ctas Referencial”, inserir a conta contábil referencial, de acordo com o Plano de Contas Referencial.

    Após feitas essas parametrizações, basta exportar para ECD. UTILITÁRIOS > EXPORTAÇÃO DADOS > ECD.

    Na aba “Principal”, deverão ser preenchidas as informações ref. à Empresa. Na aba “Inf. Adicionais” são preenchidos os campos: “Número da Ordem” (número de ordem do Livro), “Natureza do Livro” (até onde vimos, seria o nome do Livro EX: Diário, Razão, etc) Na aba “Inf. Adicionais 2”, terão que ser vinculados os responsáveis (será buscado dos parâmetros).

     

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.