Home > Tópico > Geração do Livro Caixa

Geração do Livro Caixa

Blog Fóruns Livros Fiscais Geração do Livro Caixa

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #2083
    Tecnologia
    Mestre

    Geração do Livro Caixa

    Existem três maneiras de realizar a geração do Livro Caixa.

    1 – Acessando o menu Manutenção/Empresas/Parâmetros Adicionais da Empresa – aba Livros de Serviços e Caixa, selecionando a opção “Escritura o Livro”

    Informe se fará a escrituração do Livro Caixa, o número do Livro a ser escriturado e se deseja a impressão do número dos lançamentos e o código dos históricos.

    lc14

    Ao cadastrar uma Nota Fiscal, utilizando o CFOP que foi integrado com o Livro Caixa. No momento em que for escriturada a nota fiscal o sistema questionará se deseja escriturar o livro caixa, clicando em sim, o sistema disponibiliza a tela para que você faça o lançamento, indicando, para isso, somente o código do histórico que será utilizado.

    lc15

    lc16

    lc17

    Atenção: se for definido que não deseja fazer a escrituração do Livro caixa, essa escrituração deverá ser feita manualmente, acessando o menu Movimentação/Escrituração do Livro Caixa e fornecendo todos os dados do lançamento.

    Depois de preenchidas as informações para a geração do livro caixa, poderá ser acessado o menu Menu Movimentação/Escrituração do Livro Caixa/Manutenção – clica na seta avança e o lançamento no livro caixa poderá ser visualizado

    lc18

    Acessando o menu Relatórios/Livros Fiscais/Livro Caixa, defina o período e poderá ser visualizado/impresso o Livro Caixa.

    lc19

    lc20

     

    2 –  Acessando o menu Empresas/Parâmetros Adicionais da Empresa – aba Exportações Parte 1 e colocando integração com Livro Caixa com vínculo.

    Essa opção permitirá que a partir da escrituração do livro de Entradas, Saídas e Serviços sejam gerados lançamentos para o Livro Caixa automaticamente.

    lc21

     

    Se for optado por realizar a Exportação do Livro Caixa, na aba Liros de Serviços e Caixa será desabilitada a opção “Escritura Livro Caixa após a escrituração dos Livros Fiscais

    lc22

    No menu Manutenção/Integrações/Contas Contábeis/Códigos Fiscais e Vínculo com o Livro Caixa, defina qual o CFOP que será integrado com o Livro Caixa, selecione integração Livro Caixa e defina o Histórico para o Livro Caixa.

    lc26

    Ao cadastrar uma Nota Fiscal, utilizando o CFOP que foi integrado com o Livro Caixa. No momento em que for escriturada a nota fiscal o sistema automaticamente fará a escrituração do Livro Caixa.

    Observação: Quando optar por integrar o Livro Caixa com vínculo todas as informações serão originadas pela escrituração dos livros, e qualquer alteração na escrituração será refletida no Livro Caixa.

    3 – Acessando o menu Empresas/Parâmetros Adicionais da Empresa – aba Exportações Parte 1 e colocando integração com Livro Caixa e NÃO selecionar a opção utiliza vínculo

    lc23

    No menu Manutenção/Integrações/Contas Contábeis/Códigos Fiscais e Vínculo com o Livro Caixa, defina qual o CFOP que será integrado com o Livro Caixa, selecione integração Livro Caixa e defina o Histórico para o Livro Caixa.

    lc26

    Desta forma depois de escriturado o Livro de Entrada, Saída e Serviços deverá ser acessado o menu Movimentação/Gera Dados para o Livro Caixa, poderá gerar esses lançamentos de acordo com um determinado período.

    lc12

     

    lc25

     

    Observação:

    Lembre-se que após ter efetuado essa geração, se algum dos documentos fiscais exportados sofrer uma alteração, isso não será feito automaticamente no Livro Caixa. Apenas cum umanova geração essa informação será atualizada.

    .

     

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.