Home > Tópico > Guia de Recolhimento de CSLL Retida na Fonte

Guia de Recolhimento de CSLL Retida na Fonte

Blog Fóruns AutoCont Guia de Recolhimento de CSLL Retida na Fonte

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #5867
    Damaris
    Mestre

    Geração da Guia de Recolhimento de CSLL RF (Vídeo)

    Guia de Recolhimento de CSLL Retida na Fonte

    O processo será baseado na escrituração fiscal feita no mês anterior ao processamento. Para a geração de qualquer Imposto Retido é necessáro a geração do Livro Caixa.

    Clique no menu e em seguida clique em Configurar Empresa, defina o cliente do Escritório (cadastrado no Sistema Livros Fiscais) e o diretório onde deverá ser salvo o arquivo, confira as informações e salve a configuração.

    O AutoCont possui uma agenda pré definida como sugestão para realização dos processos, clique em Alterar Agendamento e faça a definição de quando o processo deverá ser realizado, salve o agendamento e o Processo será realizado de acordo com o que você definiu, para as empresas que foram configuradas para o mesmo.

    Após a data e horário agendado, caso você clique no menu Log de Execução, o Sistema apresentará os processos realizados e o resultado alcançado.

    Depois que o processo agendado for executado, acessando o Sistema Livros Fiscais em Impostos Apurados será possível verificar o valor calculado para o imposto.

    O AutoCont irá gerar na pasta cadastrada na configuração do processo a guia de recolhimento baseada nas informações do Sistema Livros Fiscais do Mês Anterior ao Processamento.

    Se você parametrizou o Sistema Fiscal integrado com o Sistema de Contabilidade, e no menu de Integrações definiu corretamente as contas contábeis e histórico para cada Imposto da empresa, ao realizar a Geração da Guia de Recolhimento, o Sistema irá gerar automaticamente também os lançamentos contábeis referente ao Imposto apurado.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.