Home > Tópico > Importação de Conhecimento de Transporte Eletrônico

Importação de Conhecimento de Transporte Eletrônico

Blog Fóruns AutoCont Importação de Conhecimento de Transporte Eletrônico

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #5759
    Damaris
    Mestre

    Importação de Conhecimento de Transporte Eletrônico (Vídeo)

    Importação de Conhecimento de Transporte Eletrônico

    Clique no menu e em seguida clique em Configurar Empresa, defina o cliente do Escritório (cadastrado no Sistema Livros Fiscais), o diretório onde estão os arquivos que serão importados para o Sistema Livros Fiscais (endereço onde o escritório de contabilidade salva os XMLs enviados por este cliente), e em seguida verifique quais as opções que devem ser selecionadas de acordo com o trabalho já realizado pelo Escritório.

    Importante: Se o escritório de contabilidade optou por utilizar o Upload do AutoCont em seu cliente, no momento que você realizar o processo de Integração com WebService para Dowload de Documentos Importáveis, o próprio AutoCont irá salvar automaticamente os XMLs nesse diretório informado na Importação do Conhecimento de Transporte Eletrônico.

    Obs: O AUTOCONT irá fazer a importação dos XMLs salvos no endereço definido na Configuração da Empresa para o Sistema Livros Fiscais, alimentando os menus de Movimentação/Escrituração de Livros Fiscais (Serviços Prestados e Tomados), desta forma é necessário que todos os arquivos a serem importados estejam gravados dentro da pasta definida (pode ser manualmente ou pela Integração com WebService).

    Após configurar o Processo que você deseja que o AutoCont realize, será necessário agendar o Processo para que seja realizado uma única vez, diariamente, semanalmente, mensalmente.

    O AutoCont possui uma agenda pré definida como sugestão para realização dos processos, clique em Alterar Agendamento e faça a definição de quando o processo deverá ser realizado, salve o agendamento e o Processo será realizado de acordo com o que você definiu, para as empresas que foram configuradas para o mesmo.

    Depois que o processo agendado for executado o AutoCont irá criar na raiz do endereço onde os arquivos XMLs estavam salvos para importação uma nova pasta “Arquivos Importados” e irá transferir os arquivos que foram importados para os Livros Fiscais para essa nova pasta, impedindo que na próxima importação o sistema tente importar os XMLs já importados novamente.

    Após a data e horário agendado, caso você clique no menu Log de Execução, o Sistema apresentará os processos realizados e o resultado alcançado.

    Se você acessar o Sistema Livros Fiscais, conseguirá visualizar as notas que foram importadas automaticamente pelo AutoCont.

    Se você parametrizou o Sistema Fiscal integrado com o Sistema de Contabilidade, e no menu de Integrações definiu corretamente as contas contábeis e histórico para cada CFOP utilizado pela empresa, ao realizar a Importação da Nota Fiscal Eletrônica, o Sistema irá gerar automaticamente também os lançamentos contábeis referente as notas importadas.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.