Home > Tópico > Importação de Nota Fiscal Eletrônica de Serviço (Padrão Abrasf 1.0)

Importação de Nota Fiscal Eletrônica de Serviço (Padrão Abrasf 1.0)

Blog Fóruns AutoCont Importação de Nota Fiscal Eletrônica de Serviço (Padrão Abrasf 1.0)

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #5707
    Damaris
    Mestre

    Importação de Nota Fiscal Eletrônica de Serviço Abrasf 1.0 (Vídeo)

    Importação de Nota Fiscal Eletrônica de Serviço (Padrão Abrasf 1.0) 

    Clique no menu e em seguida clique em Configurar Empresa, defina o cliente do Escritório (cadastrado no Sistema Livros Fiscais), o diretório onde estão os arquivos que serão importados para o Sistema Livros Fiscais (endereço onde o escritório de contabilidade salva os XMLs enviados por este cliente), e em seguida verifique quais as opções que devem ser selecionadas de acordo com o trabalho já realizado pelo Escritório

    Importante: Se o escritório de contabilidade optou por utilizar o Upload do AutoCont em seu cliente, no momento que você realizar o processo de Integração com WebService para Dowload de Documentos Importáveis, o próprio AutoCont irá salvar automaticamente os XMLs nesse diretório informado na Importação da Nota Fiscal Eletrônica de Serviço (Padrão Abrasf 1.0).

    Obs: O AUTOCONT irá fazer a importação dos XMLs salvos no endereço definido na Configuração da Empresa para o Sistema Livros Fiscais, alimentando os menus de Movimentação/Escrituração de Livros Fiscais (Serviços Prestados e Tomados), desta forma é necessário que todos os arquivos a serem importados estejam gravados dentro da pasta definida (pode ser manualmente ou pela Integração com WebService).

    Após configurar o Processo que você deseja que o AutoCont realize, será necessário agendar o Processo para que seja realizado uma única vez, diariamente, semanalmente, mensalmente.

    O AutoCont possui uma agenda pré definida como sugestão para realização dos processos, clique em Alterar Agendamento e faça a definição de quando o processo deverá ser realizado, salve o agendamento e o Processo será realizado de acordo com o que você definiu, para as empresas que foram configuradas para o mesmo.

    Depois que o processo agendado for executado o AutoCont irá criar na raiz do endereço onde os arquivos XMLs estavam salvos para importação uma nova pasta “Arquivos Importados” e irá transferir os arquivos que foram importados para os Livros Fiscais para essa nova pasta, impedindo que na próxima importação o sistema tente importar os XMLs já importados novamente.

    Após a data e horário agendado, caso você clique no menu Log de Execução, o Sistema apresentará os processos realizados e o resultado alcançado.

    Se você acessar o Sistema Livros Fiscais, conseguirá visualizar as notas que foram importadas automaticamente pelo AutoCont.

    Se você parametrizou o Sistema Fiscal integrado com o Sistema de Contabilidade, e no menu de Integrações definiu corretamente as contas contábeis e histórico para cada CFOP utilizado pela empresa, ao realizar a Importação da Nota Fiscal Eletrônica, o Sistema irá gerar automaticamente também os lançamentos contábeis referente as notas importadas.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.