Home > Tópico > INSTALAÇÃO DE X-LITE (Telefonia gratuita)

INSTALAÇÃO DE X-LITE (Telefonia gratuita)

Blog Fóruns Dúvidas Gerais INSTALAÇÃO DE X-LITE (Telefonia gratuita)

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #719
    Tecnologia
    Mestre

    Após a instalação dos sistemas é possível instalar o programa de ramal gratuito X-lite para entrar em contato com a e-Contab.

    Para a instalação do mesmo seguir as instruções abaixo:

    1° – Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone do sistema em sua área de trabalho, em seguida selecione a opção “abrir local do arquivo”:

    1
    2º – Irá abrir a pasta de instalação do sistema. Localize a pasta “Ferramentas_Suporte”:
    2
    Obs: Se não localizar a pasta ou o arquivo de instalação, Clique Aqui para baixa-lo.
    3º – Dentro dessa pasta terá o executável do X-lite. De duplo clique para executar a instalação:
    3
    4º – Execute o arquivo:
    4

    5º – Selecione “I accept the agreement” e clique em “Next” até que o programa seja instalado (FINISH)

    5
    6º – Será criado um atalho perto do relógio do windows, dê um clique nesse atalho e será aberta a tela com o X-Lite, coloque o cursor em cima do visor do programa (X-Lite),
    clique com o botão direito do mouse e selecione SIP ACCOUNT SETTINGS

    6
    7º – Clique no “ADD” para adicionar sua conta.
    7
    8º – O programa mostrará a tela para Configuração do X-Lite, onde deverá preencher conforme a legenda em vermelho. O numero de seu Ramal, poderá consultar na Área Restrita em nosso Site.
    8
    9º – Preencha as informações e clique em Aplicar/OK
    9
    10° – Para realizar as Chamadas ao departamento de suporte, disque o Ramal 331 e Clique no Menu “Dial” (verde) para iniciar a chamada. O x-lite irá fazer o roteiro de ligação conforme nosso PABX, onde será necessário discar os ramais desejados conforme a Secretária Eletrônica informa.
    12
    11°- Após encerrar a ligação, lembre-se de clicar em “Hang Up” (vermelho)
    11
    OBS: É fundamental o uso da placa de som e um head phone (Fone com Microfone) para a comunicação.

    Erros e correções:

    401 – “Unauthorized” → Ocorre quando o ‘Domain’ e ‘Address’ do provedor Voip não estão corretos.

    Aparecendo na tela do X-lite essa mensagem, procure conferir a configuração de domínio e o endereço do seu provedor Voip, pois é certo que um dos dois ou ambos estão incorretos!
    Siga os procedimentos para editar sua conta, clicando com o botão direito do mouse em cima do aplicativo, e clique em “Sip Account Settings” na tela com seus dados faça as conferencias e as correções necessárias.”Forbidden (Bad auth)” → Número de cliente ou senha box estão incorretos, ou seja a autenticação da conta esta dando erro.
    Edit sua conta Voip seguindo os procedimentos já descritos acima, e faça a verificação de seu login e de sua senha, um ou ambos estão incorretos, no caso de estarem corretos, o seu provedor Voip pode não ter validado sua conta Voip, ligue para o suporte e faça a verificação.408 – “Request time out” → Algo está bloqueando o X-Lite (anti-vírus, firewall, servidor proxy, outro programa etc). Muitas vezes o Voip instalado em uma rede poderá estar se defrontando com uma situação de pequena quantidade de banda e ao ter isso constatado o programa poderá enviar a mensagem de erro, verifique sua conexão de internet, fale com seu suporte e verifique se você tem alguma configuração destinando uma parte ou toda a sua banda de internet para um determinado serviço.

    503 – “Service unavailable” → Falta de conexão com servidor, trocando o ‘Domain’ e ‘Address’ do seu provedor Voip para o DNS da empresa dá certo ou algo está bloqueando o X-Lite (anti-vírus, firewall, servidor proxy, outro programa etc). Procure um serviço de verificação de dns no Google e veja se o seu provedor Voip esta funcionando, confira na configuração de seu Windows como estão as permissões do Firewall, veja se seu Antivírus não bloqueou a sua conexão Voip ou o seu softfone já aconteceram alguns casos do antivírus ter identificado o X-lite como vírus e impedido o seu funcionamento total. Entre no menu iniciar de seu Windows e na opção iniciar escreva cmd isso fará com que uma janela Dos se abra em seu windows nessa janela terá o prompt do Dos nele digite – ping “o nome do servidor de seu provedor Voip. E veja se você esta tendo comunicação aproveite e verifique os tempos de acesso e qual o percentual de perda de pacote, envie estes dados para seu suporte Voip ou mesmo para seu suporte técnico e peça uma avaliação.

    04 principais erros que o X-Lite apresenta e uma rápida descrição do problema:

    401 – “Unauthorized” → Trocando o ‘Domain’ e ‘Address’ de sip.diskavontade.com para o IP 205.237.97.211 dá certo ou ‘User name’ e ‘Authorization user name’ não estão o mesmo número.

    403 – “Forbidden (Bad auth)” → Número de cliente ou senha box estão incorretos.

    408 – “Request time out” → Algo está bloqueando o X-Lite (anti-vírus, firewall, servidor proxy, outro programa etc).

    503 – “Service unavailable” → Falta de conexão com servidor, trocando o ‘Domain’ e ‘Address’ de sip.diskavontade.com para o DNS 205.237.97.211 dá certo ou algo está bloqueando o X-Lite (anti-vírus, firewall, servidor proxy, outro programa etc).

    Fonte: https://josempinto.blogspot.com.br/2008/04/x-lite-mensagens-de-erro.html

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.