Para que o Sistema faça corretamente a Integração com o Sistema Contábil, primeiramente deverá ser acessado o menu Manutenção->Empresas->Parâmetros Adicionais da Empresa->Manutenção e na aba “Centro de Custo e Contas Contábeis” deverá ser cadastradas as Contas Contábeis de Despesa de Depreciação, Correção Monetária da Depreciação, Depreciação Acumulada e Correção Monetária.
Deverá também ser informado se a conta de fornecedores será Analítica ou Sintética, caso a opção seja por Sintética a Conta Contábil deverá ser cadastrada no mesmo menu.
Na aba Históricos deverão ser cadastrados os históricos para os Lançamentos Contábeis
Caso a opção seja por Conta Contábil de Fornecedores Analítica você deverá acessar o menu Manutenção->Fornecedores e definir a conta contábil de cada fornecedor
Ou acessar o menu Manutenção->Tabelas->Conta Contábeis de Fornecedores->Cadastra, definir o fornecedor e cadastrar a Conta Contábil para o mesmo:
Em seguida deverá acessar o menu Manutenção->Tabelas->Contas Contábeis->Cadastra e cadastrar as Contas Contábeis para os Bens.
Depois de realizado os cálculos e antes de realizar a Exportação dos lançamentos para o Sistema Contábil você poderá fazer uma conferência das informações que serão exportadas, para isso acesse o menu Relatórios->Planilha Contábil, defina o período e visualize
Serão apresentados os Lançamentos Contábeis gerados
Para realizar a Exportação de Dados para a contabilidade acesse o menu Utilitários->Exportação de Dados->Contabilidade (Arquivo ou Transferência)
Defina o período que será exportado e clique em OK