Home > Tópico > Integração com o WebService para download de documentos importáveis

Integração com o WebService para download de documentos importáveis

Blog Fóruns AutoCont Integração com o WebService para download de documentos importáveis

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #5679
    Damaris
    Mestre

    Integração com WebService para download de documentos importáveis (Vídeo)

    Integração com o WebService para download de documentos importáveis

    Antes de mais nada clique nesse processo, em seguida clique em alterar agendamento e clique para salvar, desta forma serão criados no Agendador de Tarefas do windows todos os processos com agenda (data e hora) pré definida e que no decorrer dos trabalhos poderão ser alteradas pelo usuário.

    O Primeiro processo que poderá ser realizado automaticamente pelo AutoCont é a Integração com o WebService para download de documentos importáveis.

    Se o escritório recebe os arquivos de seus clientes, sem dificuldade, poderá apenas salvar esses arquivos sempre na mesma pasta e não terá a necessidade de utilizar o Processo de Integração com WebService. Agora, se o escritório precisa ficar sempre solicitando os arquivos, pois existe demora na entrega dos mesmos, ele poderá optar por instalar o Upload do AutoCont nos clientes do escritório.

    Desta forma, o Upload do AutoCont levará os arquivos para o WebService e a Integração com o WebService irá buscá-los no WebService e salvá-los na máquina do escritório.

    Esse processo é responsável por acessar o WebService da e-Contab e baixar para o endereço definido nos processos, todos os arquivos XML/TXT/CSV das Notas Fiscais de Saída e de Entrada da empresa  (NFe, NFCe, NFSe, CFe e CTe), que forem enviado para o mesmo, através do Programa Upload do AutoCont.

    UPLOAD ECAUTOCONT

    Você poderá cadastrar todos os CNPJ/CPF do cliente do escritório de contabilidade e para cada CNPJ/CPF será possível informar todos os diretórios/pastas onde estão salvos os XMLs (emitidos ou recebidos pelo cliente do escritório)

    Importante:

    Para a definição do diretório onde são salvos os XMLs de Saída/Vendas da empresa, basta que você informe onde o Sistema que ela utiliza para emissão de Notas Fiscais salva esses XMLs.

    Para a definição do diretório onde são salvos os XMLs de Entrada/Compras da empresa será necessário verificar com o cliente do escritório de contabilidade qual o endereço onde ele salva esses XMLs recebidos de seus fornecedores. Pode ser que a empresa já possua um endereço onde salve os XMLs, caso isso não ocorra, defina uma nova pasta e peça para que salvem esses XMLs sempre nesta pasta e ai defina essa nova pasta no Upload do AutoCont.

    Se a empresa disser que tem dificuldade no recebimento dos XMLs de compras, que geralmente seus fornecedores não os enviam, o escritório de contabilidade poderá instalar, na máquina de seu cliente o Sistema BuscaXML (responsável por baixar os XMLs de entrada, encontrados no repositório da Secretaria da Fazenda.

    BUSCAXML

    No BuscaXML instalado no cliente do escritório, indique no diretório/Pasta de armazenamento do XMLs ,  o mesmo diretório que você definiu no campo diretório dos arquivios do Upload do AutoCont, desta maneira o BuscaXML irá salvar os XMLs de entrada encontrados no repositório da Sefaz no mesmo endereço que o Upload do AutoCont irá buscar para levar para o WebService da SuperSoft.

    OBSERVAÇÃO

    Os Processos  que podem ser executados automaticamente já estão em ordem lógica de execução.

    Para os sistemas em Nooven, os Processos de Importação de Nota Fiscal Eletrônica, Importação de Nota Fscal de Serviço, Importação de Conhecimento de Transporte e Importação de Cupom Fiscal terão o agendamento do processo em dia e com horário fixo (não podendo ser alterados) os demais processos o usuário poderá modificar o agendamento da forma que melhor atenda a empresa.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.