Home > Tópico > Integração do Sistema de Nota Fiscal Eletrônica com o Sistema de Contabilidade

Integração do Sistema de Nota Fiscal Eletrônica com o Sistema de Contabilidade

Blog Fóruns NF-e – Nota Fiscal Eletrônica Integração do Sistema de Nota Fiscal Eletrônica com o Sistema de Contabilidade

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #427

    Para realizar a integração do Sistema de Nota Fiscal Eletrônica com o Sistema Contábil deverá ser acessado o menu Manutenção/Empresas/Parâmetros Adicionais da Empresa – aba Integrações/Exportação (Parte 1) e selecionada a integração.

    Caso tenha sido optado por conta contábil de clientes e Fornecedores analíticas, o cadastro das contas poderá ser feita de duas formas:

    a) No próprio cadastro do cliente/fornecedor.

    b) No menu Manutenção/Tabelas/Contas Contábeis (Clientes/Fornecedores) /Cadastra

    Em seguida deverá ser acessado o menu Manutenção/Plano Fiscal/Manutenção – edite o CFOP que deverá ser integrado com a Contabilidade e na aba Integração selecione a integração.

    Em seguida deverá ser acessado o menu Manutenção/Tabelas/Contas Contábeis/Plano Fiscal/Cadastra.

    Será aberto menus para cadastro de todas as contas:

    a) Total do Documento – cadastre a conta de débito e se foi optado por ser conta analítica para clientes e fornecedores a conta de crédito ficará desabilitada e o sistema buscará a conta já cadastrada.

    b) ICMS/ICMS Ret.Fonte – se no CFOP estiver selecionado que incide esses impostos esta aba estará habilitada para cadastro das contas contábeis.

    c) INSS Retido na Fonte/Pis Retido na Fontes – se no CFOP estiver selecionado que incide esses impostos esta aba estará habilitada para cadastro das contas contábeis.

    Para realizar a conferência dos lançamentos contábeis que serão gerados e transferidos para a contabilidade acesse o menu Relatórios/Planilha Contábil, defina o período da transferência e se for selecionado Imprime Inconsistência o sistema apresentará um relatório de contas de débito ou crédito que não estão cadastradas (gerando diferença nos lançamentos).

    Para realizar a transferência para a contabilidade, acesse o menu Utilitários/Exportação de Dados/Contabilidade.

    Defina o período da transferência, digite um lote para que a visualização dos lançamentos seja realizada facilmente e clique em OK.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.