Home > Tópico > Integração do Sistema Financeiro com o Sistema Contábil

Integração do Sistema Financeiro com o Sistema Contábil

Blog Fóruns Financeiro Integração do Sistema Financeiro com o Sistema Contábil

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #548

    Para a Integração do Sistema Financeiro com o Sistema Contábil a empresa deverá entrar no menu Manutenção/Empresas/Parâmetros Adicionais da Empresa – aba Integração e definir que integrará com a Contabilidade.

    Em seguida entrar na Aba Integração Parte 3 e definir se a conta de Clientes e Fornecedores será Analítica ou Sintética, se a empresa definir que será Sintética a conta deverá ser cadastrada no menu Manutenção/Tabelas/Contas Contábeis/CFOP se a empresa definir que será Analítica o Sistema buscará a conta contábil definida no Cadastro do Cliente/Fornecedores.

    Para a realização da exportação para a Contabilidade a empresa deverá definir, todas as contas contábeis para os Clientes, Fornecedores, Despesas, Bancos e Tipos de Movimentos, no menu Manutenção/Tabelas/Contas Contábeis

    Por Exemplo

    Ao ser efetuada movimentações no Sistema Financeiro, a exportação será feita baseada nessas contas contábeis cadastradas.

    A qualquer Momento a empresa pode pedir a Planilha Contábil no menu Relatórios/Planilha Contábil para conferência e conciliação dos lançamentos que serão gerados no sistema contábil. Se selecionado Impr.inconsistências o sistema apresentará os motivos que poderão estar causando diferenças no lançamento de débito e crédito ou lançamentos que não estão sendo gerados devido a falta de cadastro de contas contábeis.

    Depois de realizadas todas as movimentações no Sistema Financeiro, no momento da exportação para o Sistema Contábil a empresa deverá acessar o menu Utilitários/Exportação de Dados/Contabilidade, existem duas formas de se fazer a exportação:

    a) Transferência – A exportação é feita com vínculo automático

    b) Arquivo – A empresa define um local para salvar o arquivo com os dados a serem exportados, em seguida entra no Sistema Contábil e importa as informações (esta forma é utilizada pelas empresas que não possuem o Vendas e Contábil em uma mesma base de dados ou possuem os sistemas instalados em computadores diferentes.

    O Sistema pedirá a data a ser exportada. Se a empresa definir um número de Lote para os lançamentos, ficará mais ágil a pesquisa desses lançamentos no sistema contábil pois pesquisando apenas o lote desejado, todos os lançamentos gerados através do mesmo serão apresentados, no exemplo coloquei Lote FN11 (Sistema e mês de origem das informações).

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.