Blog › Fóruns › Financeiro › Integração do Sistema Financeiro com o Sistema Contábil
- Este tópico contém 0 resposta, 1 voz e foi atualizado pela última vez 7 anos, 7 meses atrás por
Equipe e-Contab.
-
AutorPosts
-
17 de novembro de 2014 às 18:45 #548
Equipe e-Contab
MestrePara a Integração do Sistema Financeiro com o Sistema Contábil a empresa deverá entrar no menu Manutenção/Empresas/Parâmetros Adicionais da Empresa – aba Integração e definir que integrará com a Contabilidade.
Em seguida entrar na Aba Integração Parte 3 e definir se a conta de Clientes e Fornecedores será Analítica ou Sintética, se a empresa definir que será Sintética a conta deverá ser cadastrada no menu Manutenção/Tabelas/Contas Contábeis/CFOP se a empresa definir que será Analítica o Sistema buscará a conta contábil definida no Cadastro do Cliente/Fornecedores.
Para a realização da exportação para a Contabilidade a empresa deverá definir, todas as contas contábeis para os Clientes, Fornecedores, Despesas, Bancos e Tipos de Movimentos, no menu Manutenção/Tabelas/Contas Contábeis
Por Exemplo
Ao ser efetuada movimentações no Sistema Financeiro, a exportação será feita baseada nessas contas contábeis cadastradas.
A qualquer Momento a empresa pode pedir a Planilha Contábil no menu Relatórios/Planilha Contábil para conferência e conciliação dos lançamentos que serão gerados no sistema contábil. Se selecionado Impr.inconsistências o sistema apresentará os motivos que poderão estar causando diferenças no lançamento de débito e crédito ou lançamentos que não estão sendo gerados devido a falta de cadastro de contas contábeis.
Depois de realizadas todas as movimentações no Sistema Financeiro, no momento da exportação para o Sistema Contábil a empresa deverá acessar o menu Utilitários/Exportação de Dados/Contabilidade, existem duas formas de se fazer a exportação:
a) Transferência – A exportação é feita com vínculo automático
b) Arquivo – A empresa define um local para salvar o arquivo com os dados a serem exportados, em seguida entra no Sistema Contábil e importa as informações (esta forma é utilizada pelas empresas que não possuem o Vendas e Contábil em uma mesma base de dados ou possuem os sistemas instalados em computadores diferentes.
O Sistema pedirá a data a ser exportada. Se a empresa definir um número de Lote para os lançamentos, ficará mais ágil a pesquisa desses lançamentos no sistema contábil pois pesquisando apenas o lote desejado, todos os lançamentos gerados através do mesmo serão apresentados, no exemplo coloquei Lote FN11 (Sistema e mês de origem das informações).
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.