Home > Tópico > Novo Cadastro de Afastamentos de Funcionários (S-2230)

Novo Cadastro de Afastamentos de Funcionários (S-2230)

Blog Fóruns Folha de Pagamento Novo Cadastro de Afastamentos de Funcionários (S-2230)

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #3431
    Tecnologia
    Mestre

    Novo Cadastro de Afastamentos de Funcionários (S-2230)

    A versão 10.147 da Folha de Pagamento traz algumas alterações no Cadastro de Afastamentos de Funcionários (S-2230) visando adequar-se ao eSocial.

    A finalidade desse cadastro é informar os afastamentos temporários dos empregados/servidores e trabalhadores avulsos, bem como possíveis alterações e prorrogações.

    Para realizar o cadastro de Afastamentos e atestados médicos acesse o menu Movimentação >Rotinas Mensais >Afastamentos >Funcionários >Cadastra

    Na primeira aba ‘afastamento’ deve ser preenchida todas as informações sobre o afastamento do funcionário.
    Sem título

    Foram incluídas duas novas abas no cadastro de afastamentos, ‘eSocial’ e ‘Atestados’.

    Na aba ‘eSocial’ consta os campos para preenchimento de informações adicionais sobre o Afastamento e que são exigidas pelo eSocial.
    TELA ESOCIAL AFASTAMENTO

    Observações: O campo ‘afastamento para Mandato sindical’ ficará habilitado somente quando forem selecionadas as opções 24 ou 28 no campo “Motivo do afastamento para eSocial”.

    Afastamentos por motivo “Acidente/Doença não relacionada ao trabalho” que tenham duração inferior a 3 (três) dias não tem Obrigatoriedade de serem informados (De acordo com o Manual do eSocial v2.4 página 139).

    Na Aba ‘Atestados’ devem ser informado todos os atestados recebidos durante o Afastamento do funcionário. É possível informar vários atestados de profissionais diferentes que fundamentam o mesmo afastamento.

    Para cadastrar um Atestado, clique no botão “Novo”. Todas as informações dessa tela devem ser preenchidas.
    TELA atestados afastamento

    Para cadastrar ‘Código do Responsável’ (Profissional de Medicina/Odontologia) clique no botão “…” para pesquisar, e na tela seguinte clique no botão ‘Cadastrar Novo’. Devem ser preenchidas as informações referentes ao profissional responsável. (Campo “NIT” não é obrigatório).

    O cadastro ‘Responsáveis’ pode ser realizado também através do Menu Manutenção >Tabelas > Responsáveis >cadastra. Para finalizar esse cadastro clique no botão “Grava(F5)”
    cadastrar responsavel

    Inclusão de responsavel

    Após efetuar todo o preenchimento das informações do Afastamento do funcionário, clique no botão “Grava(F5)” para finalizar.

    OBS: Caso ocorra um novo motivo de afastamento ou doença deve ser feito o cadastro de um novo Afastamento para o Funcionário.

     

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.