Home > Tópico > Reforma Trabalhista – Geração de Rescisão por motivo de Acordo

Reforma Trabalhista – Geração de Rescisão por motivo de Acordo

Blog Fóruns Folha de Pagamento Reforma Trabalhista – Geração de Rescisão por motivo de Acordo

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #3533
    Tecnologia
    Mestre

    A Lei 13.467/2017 mas conhecida como Reforma Trabalhista, passou a vigorar em Novembro e com isso trouxe algumas alterações a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
    Com a inclusão do art. 484 da CLT, tornou possível realizar de forma legal o acordo entre Empregador e Empregado para a extinção do Contrato de Trabalho.
    O sistema Folha de Pagamento na versão 10.148 está preparado para fazer o cálculo dessa Rescisão conforme os critérios da Legislação vigente;

    A rescisão pode ser gerada através do menu Movimentação>Rotinas Mensais>Holleriths funcionários>Geração, selecionando a opção ‘Rescisão’ no campo ‘Modo de Geração’.
    TELA DE GERAÇÃO - I5

    RESCISÃO I5 - ESCOLHA DOS CODIGOS
    OBS: *O campo ‘Código Rescisão Rais’ não é de preenchimento obrigatório na Geração de Rescisão por motivo de acordo. A RAIS (MTE) ainda não disponibilizou o manual de orientação onde constará o novo código para essa modalidade de rescisão.
    **O campo ‘Motivo do desligamento para o eSocial’ deve ser preenchido, porém, no Leiaute do eSocial mais recente (v2.4.01), não foi incluído nenhum código de desligamento referente a Rescisão por motivo de acordo.
    A mesma situação ocorre com o ‘Código de Rescisão para Homolognet’ que fica em Manutenção>tabelas>Códigos de Rescisão/Afastamentos>Manutenção.

    Para emitir o Termo de Rescisão (TRCT), basta clicar no botão ‘Impressão de Rescisão’ na tela de geração, ou acessar Relatórios>Emissão de documentos>Rescisão.
    EMISSÃO TERMO DE RESCISÃO - I5

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.