Home > Tópico > Renegociação de Contas a Receber

Renegociação de Contas a Receber

Blog Fóruns Financeiro Renegociação de Contas a Receber

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #550

    Se acontecer da empresa precisar renegociar uma duplicata a receber já cadastrada no Sistema, o usuário deverá acessar o menu Movimentação/Renegociação/Geração. O Sistema apresentará a tela para informação da duplicata que será renegociada.

    Você deverá informar os seguintes dados:

    Cliente: Ao informar o cliente, e clicar em enter, o sistema listará todas as contas deste cliente que podem ser renegociadas, ou seja, as contas que não foram renegociadas ou baixadas.

    Data da Renegociação: data de emissão das novas parcelas.

    Tipo de Documento: tipo de movimento que será utilizado pelo sistema para o cálculo e geração dos juros.

    Contas a serem renegociadas: nesta grade, há tanto colunas que podem ser editáveis, como também colunas apenas de visualização. Na coluna S/N, você deve indicar “S” para as contas que deverão ser renegociadas.

     

    Parcelas: Nesta aba, você deverá informar as parcelas para divisão do valor total da renegociação. Ao informar o número de parcelas e clicar enter, o sistema carrega a grade com as parcelas novas, permitindo que sejam editadas.

    Caso o usuário tente editar um contas a receber que foi renegociado o Sistema apresentará Mensagem Este Documento não pode ser editado pois foi renegociado em __/__/__, sendo substituído pelo Documento número _____.

    Quando você gravar a renegociação, nas contas que foram renegociadas será gerado um movimento com o tipo de movimento RECT com o valor do saldo devedor da conta, isto para encerrar a conta antiga para que não seja possível realizar movimentações, e apenas seja possível movimentar as novas contas geradas.

    ELIMINANDO AS RENEGOCIAÇÕES

    Para eliminar uma renegociação, você deve acessar o menu Movimentação/Renegociação/Elimina e informar o prefixo do número do documento das parcelas novas geradas pela renegociação. O prefixo do número são os sete primeiros caracteres do número do documento, ou seja, o número do documento sem considerar os desdobramentos.

    Este processo excluirá as parcelas que tenham sido geradas pela renegociação, exclui os movimentos de renegociação geradas para as contas antigas, reativa e gera suas devidas ocorrências

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.