Código 411 – Assinante Inválido. Assinante não possui perfil de Procuração Eletrônica para enviar esse tipo de evento.
Ao enviar os Eventos para o ambiente do eSocial, o Web Service retorna o arquivo XML como reprovado constando o seguinte Código/Descrição: Código de Resposta XML 411
Resposta: Assinante Inválido. Assinante não possui perfil de procuração eletrônica para enviar este tipo de evento ou assinante não consta como representante legal da empresa.
Esse problema pode estar ocorrendo porque o Outorgado (Geralmente Escritório Contábil) não possui Procuração Eletrônica para representar o Outorgante (Empresa/Cliente).
Pode ocorrer também do Outorgado (Geralmente Escritório Contábil) possuir a Procuração, mas esta, não possui poderes suficientes para representar o seu cliente perante ao eSocial.
Ou ainda, a Procuração que o cliente passou para a Contabilidade está vencida.
No site do eSocial, tem uma página especifica para orientações específicas sobre Procuração Eletrônica e Assinatura Digital (http://portal.esocial.gov.br/manuais/orientacoes-assinatura-digital-e-procuracao-eletronica )