Home > Tópico > Retorno eSocial: Erro: ao enviar S-2200 – Erro 272 A inscrição informada deve ser o CPF do empregador, caso de empregador doméstico, ou ser um estabelecimento do empregador devidamente cadastrado no sistema no período.

Retorno eSocial: Erro: ao enviar S-2200 – Erro 272 A inscrição informada deve ser o CPF do empregador, caso de empregador doméstico, ou ser um estabelecimento do empregador devidamente cadastrado no sistema no período.

Blog Fóruns eSocial – Materiais Didáticos Retorno eSocial: Erro: ao enviar S-2200 – Erro 272 A inscrição informada deve ser o CPF do empregador, caso de empregador doméstico, ou ser um estabelecimento do empregador devidamente cadastrado no sistema no período.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #4441
    Tecnologia
    Mestre

    Erro 272 – A inscrição informada deve ser o CPF do empregador, caso de empregador doméstico, ou ser um estabelecimento do empregador devidamente cadastrado no sistema no período.

    Solução: Provavelmente não foi enviado o local de trabalho (Tabela inicial S-1005) para o qual o trabalhador está atualmente (matriz, filial(s) ou alguma obra com CEI). Verifique se não existe a tabela S-1005 enviada com Recibo de Entrega. Se não tiver, envie a mesma com a data inicial do início da obrigatoriedade para esta empresa e depois tente reenviar o S-2200.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.