Home > Tópico > Zeramento das Receitas e Despesas da Contabilidade

Zeramento das Receitas e Despesas da Contabilidade

Blog Fóruns AutoCont Zeramento das Receitas e Despesas da Contabilidade

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #6158
    Damaris
    Mestre

    Zeramento das Receitas e Despesas da Contabilidade (Vídeo)

    Zeramento das Receitas e Despesas da Contabilidade

    Clique no menu e em seguida clique em Configurar Empresa, defina o cliente do Escritório (cadastrado no Sistema de Contabilidade).

    em seguida selecione se deseja zerar todas as contas de resultado e se deseja sobrescrever zeramentos existentes.

    Sempre defina um Lote para os lançamentos de Zeramento, por exemplo “ZERAM”, desta forma ficará fácil de filtrar os lançamentos dentro do Sistema de Contabilidade.

    Em seguida defina a conta contábil que deverá ser usada em contra partida para o zeramento e o Histórico que deverá ser cadastrados nos lançamentos de zeramento.

    O AutoCont possui uma agenda pré definida como sugestão para realização dos processos, para alterar esse agendamento, clique em Alterar Agendamento e faça a definição de quando o processo deverá ser realizado, salve o agendamento e o Processo será realizado de acordo com o que você definiu, para as empresas que foram configuradas para o mesmo.

    Após a data e horário agendado, caso você clique no menu Log de Execução, o Sistema apresentará os processos realizados e o resultado alcançado.

    Ao acessar o Sistema de Contabilidade será possível verificar os Lançamentos de Zeramento de Receitas e Despesas gerados automaticamente pelo Sistema AutoCont.

    Caso você faça a atualização do saldo das contas considerando o zeramento, será possível, no Balancete de Verificação, ver as contas de Receita e Despesas com saldo zerado.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.