quarta-feira, agosto 10, 2022
Home > Artigos > Hackers atacam escritórios contábeis

Hackers atacam escritórios contábeis

O número de escritórios contábeis sendo vítimas de ataques virtuais tem aumentado gradativamente com o passar dos tempos. Muitos escritórios estão buscando ferramentas para se proteger desses “cibercriminosos”.

Muitos profissionais da área têm relatado problemas com esse tipo de ataque. Esses criminosos atuam como sequestradores e informações, roubam documentos, bloqueiam o computador da vítima e inviabiliza qualquer tipo de contra-ataque. Além de pedir altos valores como resgate para desbloquear ou devolver as informações roubadas.

Elaboramos esse post para ajudar a se proteger melhor destes criminosos virtuais. Veja abaixo!

 

Armazenamento virtual

Um recurso utilizado muito ultimamente é o armazenamento virtual, ou em nuvem. Ainda que seja polêmico, o que garante a segurança desse tipo de recurso é que para impedir o acesso não autorizado a eles, é possível usar serviços de criptografia, sistemas capazes de codificar automaticamente qualquer documento adicionado a contas na nuvem.

 

Atualização do sistema operacional e contábil

Estar com seu sistema sempre atualizado também ajuda a proteger melhor suas informações. As vezes um sistema desatualizado funciona parcialmente e com algumas falhas, facilitando a entrada de vírus e criminosos virtuais.

Isso serve para o seu sistema operacional e também de gestão contábil, caso possua. Se você mantiver seus sistemas sempre atualizados, a chance para um possível ataque cai pela metade.

 

Segurança da rede

É cada vez mais comum a invasão de redes de internet sem fio. Para evitar isso, é possível adotar medidas que vão desde ações mais simples até as mais complexas, coisas como a adoção de senhas seguras, assim como ativação de proteções de firewall no roteador, utilização de programas que monitoram o seu consumo de dados e uso de códigos nos roteadores.

 

Antivírus

Possuir um bom antivírus é fundamental. Existe uma infinita variedade de ferramentas que atuam na causa desse problema. Você não precisa adquirir os mais caros do mercado, existe muitas opções com custo x benefício excelentes. Realizar escaneamento diário também garante mais sua segurança, programa seu programa realizar escaneamentos sempre ao reiniciar ou desligar, assim você garante mais segurança para seus dados.

contabilidade

 

Deixe um comentário