quinta-feira, abril 18, 2024
Home > Artigos > O que fazer agora que acabou a emissão gratuita de NF-e?

O que fazer agora que acabou a emissão gratuita de NF-e?

Caro contador, a Nota Fiscal Eletrônica se tornou parte fundamental do processo de gerência empresarial e fiscalização de impostos no Brasil, que permeia nossos processos financeiros.

O Sefaz informou que irá descontinuar a última versão dos seus emissores gratuitos de NF-e. O aplicativo, em sua versão atual, não terá um sucessor, e conforme forem surgindo alterações legais para emissão, o aplicativo já instalado se tornara obsoleto, pois trabalhará com regras desatualizadas.

A decisão passa a valer a partir de 01 janeiro de 2017, e os empresários que emitem NF-e devem buscar se atualizar com uma ferramenta profissional, dentro dos próximos seis meses. As vantagens são muitas. Enumerei as três mais importantes.

Atualizações automáticas – não precisar se preocupar se suas emissões estão atualizadas com as constantes mudanças de tributação faz toda a diferença na rotina do empresário. É ilegal informar dados errados a seus clientes e fornecedores. Além disso, estar desatualizado se torna passível de sonegação, que é crime grave. Sistemas profissionais garantem o serviço atualizado e em dia com as obrigações fiscais, resguardando sua empresa.

Suporte especializado – teve problema nas emissões? Não se preocupe, um serviço profissional de suporte vai resolver tudo e sua empresa não vai perder dinheiro no processo. Isso poupa tempo e garante o serviço, consequentemente a qualidade que repercute para a sua própria empresa, ainda há o aumento da confiança do cliente em escritório de contabilidade.

Adaptação ao sistema – Migrar o quanto antes te garantirá segurança na tomada de decisão, e tempo de adaptação e implementação, principalmente no caso dos contadores que possuem diversos clientes. Então, nem pensar em deixar essa mudança para a última hora.

Sistema Nota Fiscal Eletrônica – o software de gestão da e-Contab emite, envia e gerencia suas Notas Fiscais Eletrônicas. Possui diversos relatórios para a gestão das vendas, além de recursos importantes como impressão do DANFE, alertas sobre a validade do certificado digital e muito mais. E o mais importante NÃO POSSUI MENSALIDADE, além disso você tem Suporte e Atualizações gratuitas no período de seis a doze meses. Passando esse período você entra no modelo “paga o quanto usa”, e só paga quando precisar.

O objetivo da NF-e é gerar um melhor controle sobre o recolhimento de impostos, e inclusive de defesa do consumidor, proporcionando um controle claro das transações comerciais realizadas.

A partir de 01 de janeiro não será mais possível fazer o download dos emissores. A própria Sefaz recomenda que os usuários que já tenham o aplicativo instalado, façam a migração para soluções próprias antes que a introdução de novas regras de validação da NF-e impeçam o seu correto funcionamento. Vale a pena se preocupar agora e evitar dores de cabeça mais tarde.

contabilidade

Deixe um comentário