sábado, abril 20, 2024
Home > Como fazer? > Como fazer geração de rescisão por motivo de acordo?

Como fazer geração de rescisão por motivo de acordo?

Como fazer geração de rescisão por motivo de acordo?

Quer saber como fazer a geração de rescisão por motivo de acordo? Criamos um passo a passo bem rápido para te auxiliar na geração da rescisão. Continue lendo.

A Lei 13.467/2017, mas conhecida como Reforma Trabalhista, passou a vigorar em novembro do ano passo, e com isso trouxe algumas alterações a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Com a inclusão do art. 484 da CLT, tornou possível realizar de forma legal o acordo entre empregador e empregado para a extinção do Contrato de Trabalho.

O sistema Folha de Pagamento da e-Contab na versão 10.148, está preparado para fazer o cálculo dessa rescisão conforme os critérios da legislação vigente.

A rescisão pode ser gerada através do menu:

Movimentação > Rotinas Mensais > Holerites funcionários > Geração;

Selecionando a opção ‘Rescisão’ no campo ‘Modo de Geração’.

TELA DE GERAÇÃO - I5

RESCISÃO I5 - ESCOLHA DOS CODIGOS
OBS: *O campo ‘Código Rescisão Rais’ não é de preenchimento obrigatório na geração de rescisão por motivo de acordo. A RAIS (MTE) ainda não disponibilizou o manual de orientação onde constará o novo código para essa modalidade de rescisão.

O campo ‘Motivo do desligamento para o eSocial’ deve ser preenchido, porém, no leiaute do eSocial mais recente, não foi incluído nenhum código de desligamento referente a rescisão por motivo de acordo.

A mesma situação ocorre com o ‘Código de Rescisão para Homolognet’ que fica em Manutenção>tabelas>Códigos de Rescisão/Afastamentos>Manutenção.

Para emitir o Termo de Rescisão (TRCT), basta clicar no botão ‘Impressão de Rescisão’ na tela de geração, ou acessar Relatórios > Emissão de documentos > Rescisão.

EMISSÃO TERMO DE RESCISÃO - I5

Pronto! Agora você já pode fazer a geração de rescisão por motivo de acordo. Se você gostou do conteúdo, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos.

Deixe um comentário