quinta-feira, abril 18, 2024
Home > Artigos > Sistema de gestão: Pago x Gratuito, entenda a diferença!

Sistema de gestão: Pago x Gratuito, entenda a diferença!

Ter um negócio próprio não é tarefa fácil, porque envolve um controle sobre um grande número de coisas ao mesmo tempo e se uma delas falhar, seu negócio todo pode ir por água abaixo ou então dar um grande prejuízo, e claro, você não pode se arriscar assim.

Por conta de toda essa dificuldade é que os gurus da tecnologia resolveram ajudar os empreendedores e facilitar a vida deles através da tecnologia e todo seu potencial para auxiliar a simplificar diversas tarefas de nosso dia a dia. Foi dessa forma que surgiram os inúmeros sistemas de gestão que estão disponíveis hoje no mercado.

Esses sistemas são verdadeiras ferramentas completas para quem tem um negócio próprio. Eles podem controlar o estoque, a entrada e saída de mercadorias, contas a pagar, contas a receber e até mesmo emitir notas fiscais; tudo isso em um só lugar e sem dor de cabeça.

Sistemas gratuitos

Cada tipo de negócio possui características diferentes. Um restaurante não tem o mesmo tipo de gestão de uma loja de roupas, portanto o mesmo sistema de gestão para os dois pode não ser uma boa ideia. O primeiro problema dos sistemas gratuitos é que eles costumam ser genéricos demais.

Se você tem uma loja, precisa ter um canal de atendimento para o qual seu cliente possa enviar reclamações, pedidos e sugestões.

Atendimento ao cliente é um serviço que a maioria dos sistemas gratuitos não oferece. Sem um canal de atendimento ao cliente, pode perder credibilidade e, assim, começar a perder vendas e tenho certeza que a última coisa que você quer é deixar de vender.

Pronto para ter seu sistema de gestão profissional?

O grande diferencial de um sistema pago é que ele é completo. Não deixa sua empresa na mão. Com ele você obtém total controle dos processos do seu negócio, diminui o retrabalho, reduz custos e aumenta o faturamento.

Deixe um comentário