quarta-feira, abril 24, 2024
Home > Artigos > Sistema para Folha de Pagamento funciona?

Sistema para Folha de Pagamento funciona?

O uso de sistema para execução da folha de pagamento vem sendo cada dia mais indispensável para os profissionais da contabilidade, já que qualquer erro ou informação incompletas podem gerar uma enorme dor de cabeça.

O cálculo da folha de pagamento é uma rotina mensal realizada por todas as empresas que possuem funcionários. Nela são registradas todas as informações relacionadas ao financeiro do colaborador, como rendimentos, férias, bonificações, descontos, 13º salário, entre outras.

Por muito tempo, profissionais de recursos humanos tiveram que elaborar manualmente, o que exigia um conhecimento específico sobre as leis trabalhistas e uma constante atualização. Por isso, para aqueles que querem agilizar os processos da empresa a aumentar o faturamento é muito importante entender como funciona um software de folha de pagamento.

Para te ajudar a entender, fizemos esse post. Confira!

  • O que é uma folha de pagamento?

Nada mais é que um espelho de todo o histórico financeiro do funcionário sobre o mês trabalhado. É um documento obrigatório e que pode ser fiscalizado para fins previdenciários e trabalhistas.

  • E o sistema de folha de pagamento, onde entra?

Reduzir custos, otimizar o tempo e aumentar a produtividade é o que toda empresa espera alcançar. Um sistema de gestão realiza todo o ciclo de todas as funções do departamento pessoal de forma automatizada, o que reduz a possibilidade de erros e retrabalhos.

  • Qual a vantagem de utilizar um sistema de folha de pagamento?

A grande vantagem na utilização de um sistema de gestão é a segurança e a agilidade com que o cálculo é feito, o que representa para as empresas precisão dos dados e uma correta elaboração do documento.

Outra coisa importante que deve ser levado em conta na hora de escolher um sistema, é perguntar se ele está pronto para as novas obrigações tributárias.

  •  Como a e-Contab pode te ajudar?

O sistema de Folha de Pagamento possui diversas ferramentas para otimizar a gestão de recursos humanos de empresas que trabalham com mensalistas, horistas, diaristas, tarefeiros, comissionistas, estagiários e autônomos. Além de gerar arquivos pré-formatados para SEFIP, CAGED, RAIS, DIRF, MANAD, GRRF e diversos bancos.

E mais, o software para folha de pagamento está preparado para o eSocial.

Quer conhecer mais sobre a e-Contab sem compromissos? Acesse nosso site e teste grátis nosso sistema. Clique aqui.

Sistema para Folha de Pagamento funciona?

Deixe um comentário