quarta-feira, agosto 10, 2022
Home > Artigos > Tenha uma contabilidade eficiente com um sistema de gestão contábil

Tenha uma contabilidade eficiente com um sistema de gestão contábil

A vida do contador é sempre movimentada, mas existem certos estresses que poderiam ser evitados pelo bem da sua saúde e também do seu escritório contábil. Por mais que seu time se esforce, o cliente também precisa colaborar disponibilizando informações de forma correta e completa dentro do prazo. E mais, se você puder contar com ferramentas de integração e otimização eficazes, com certeza sua gestão vai melhorar.

Uma solução de integração contábil é uma ferramenta on-line que permite captar os lançamentos já conciliados do ERP (software de gestão) do cliente para importar diretamente no seu sistema contábil. Com isso você elimina atividades manuais e demoradas, como recebimento, conferência e organização de documentos e digitação de lançamentos, eliminando também o risco de registrar dados incorretamente. Veja os ganhos que seu escritório pode ter através de um sistema de gestão contábil.

Ganhos de produtividade: tarefas operacionais como as mencionadas acima devem ser automatizadas sempre que possível, pois o tempo empregado nelas pode ser redirecionado para desenvolver projetos que gerem mais diferenciais e rentabilidade ao escritório contábil. Por exemplo, relacionar as categorias financeiras utilizadas pelo cliente com o seu plano de contas na conciliação contábil é uma tarefa que pode tomar até um dia todo de trabalho, certo? Com uma solução de integração contábil ela pode ser realizada em apenas alguns minutos.

Maior assertividade na conciliação contábil: e não é só por uma questão de aproveitar melhor o tempo, não: exportar as informações financeiras exatamente como estão no ERP do cliente garante a segurança de trabalhar com dados corretos, pois os lançamentos já vêm para o sistema contábil classificados adequadamente. Importar essa movimentação ajuda a dar mais precisão nas rotinas de conciliação contábil e apuração de impostos.

Mais tempo para o contador atuar como consultor de negócios: a automatização proporcionada pela integração contábil, além de ajudar você a acabar de uma vez por todas com essa dor de cabeça de não ter as informações certas na hora certa, permite que o contador redirecione tempo e energia para atuar como um consultor de negócios. Ou seja, oferecer serviços de alto valor percebido pelos clientes, como a elaboração de relatórios financeiros e análises de demonstrativos contábeis.

Deixe um comentário