terça-feira, agosto 16, 2022
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WhatsApp: 4 dicas para usá-lo a favor do seu negócio

O grande avanço da tecnologia trouxe muitos benefícios para o marketing de negócios — e, por mais que pareça surpresa para muita gente, isso também se aplica ao varejo. Dentre as várias novidades desses últimos anos, uma merece destaque: o WhatsApp para empresas!

Você provavelmente já viu vários banners de empresas com o número de WhatsApp junto, ou mesmo já recebeu alguma mensagem desse tipo. Mas você sabe utilizar esse recurso para angariar mais negócios para sua própria empresa?

Pois bem, é justamente sobre esse assunto que nosso artigo irá tratar. Ficou interessado? Então continue sua leitura e descubra como usar essa rede social no seu negócio.

 

Tire dúvidas dos seus clientes

Uma das principais utilidades do WhatsApp para a sua empresa é funcionar como um canal de esclarecimento de dúvidas dos seus clientes, seja sobre produtos, serviços, prazos ou outras informações. É como se fosse um Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), só que de maneira mais informal.

 

Interaja com o seu público

A maioria das pessoas não gosta muito de empresas que ficam importunando pelo WhatsApp, mas costuma aceitar alguma interação, desde que seja feita de maneira agradável e com um tom menos comercial. Uma forma muito sutil de fazer isso, sem parecer chato, é no pós-venda.

Imagine uma loja que venda cartuchos de tinta para impressoras, por exemplo. Ela sabe que, em média, seus cartuchos duram de 2 a 3 meses, então pode programar uma mensagem para avisar ao consumidor que é possível que seus cartuchos estejam acabando e que ele pode passar na loja para uma nova compra.

 

Divulgue promoções

Outra boa maneira de aproveitar o WhatsApp, especialmente para varejistas, é na divulgação de promoções. As pessoas até ficam um pouco resistentes em relação a mensagens de empresas, mas não abrem mão de uma boa promoção.

 

Promova sua marca

Uma boa forma de usar o WhatsApp para empresas é aproveitar essa tendência de socialização a favor da divulgação da sua própria marca. Como fazer isso? Criando um grupo no WhatsApp e convidando seus clientes a participar.

Tente propor uma discussão toda semana para que os clientes interajam e o grupo se movimente. Porém, lembre-se de evitar temas polêmicos e tente focar sempre em assuntos agradáveis e que tenham a ver principalmente com o seu ramo de atuação.

Como deu para ver, existem várias maneiras de utilizar o WhatsApp para empresas. O aplicativo de mensagens instantâneas é muito útil para conectar consumidores e marcas, desde que usado com moderação, é claro!

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Fonte: Contábeis

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