Home > Tópico > Como utilizar o DRE Personalizada?

Como utilizar o DRE Personalizada?

Blog Fóruns Contabilidade Como utilizar o DRE Personalizada?

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #332
    Ana
    Membro

    GERANDO UMA DEMONSTRAÇÃO DE RESULTADOS PERSONALIZADA

    A demonstração de resultados automática imprime as contas definidas como de “resultado” no cadastro do Plano de Contas e na mesma ordem do Plano de Contas. Para obter uma demonstração de resultados ordenada de forma diferente daquela é preciso acessar o menu Movimentação/Demonstração de Resultado. O sistema apresentará a seguinte tela:

    23

    Nesta tela deverá ser informado, para cada registro da demonstração de resultados personalizada, um título para o registro, o tipo de informação que o registro conterá, a operação realizada neste registro e, por fim, a conta relacionada a este registro. Se o tipo de informação do registro for “Título” então não será necessário informar a conta relacionada a ele.

    24

    Os registros da demonstração de resultados personalizada serão impressos no relatório na mesma ordem em que aparecem nesta tela. Caso seja necessário inserir um novo registro deve-se selecionar o local onde ele deverá ser impresso e pressionar o botão Novo logo em seguida. Todos os registros a partir do registro selecionado serão movidos uma posição para baixo. Para mover um registro é necessário apagá-lo de sua posição atual e então inseri-lo na posição desejada, informando manualmente suas propriedades

    25

    Para inserir informações de outra empresa cadastrada, ou então usar uma estrutura padrão definida pelo sistema, pressione o botão Copia DRE. A estrutura padrão do sistema contém 53 linhas e está de acordo com a lei Nº 6.404, Art. 187. Mesmo que a estrutura usada para a demonstração de resultados personalizada seja a padrão do sistema ou seja proveniente de outra empresa cadastrada será possível alterá-la, apagar registros existentes ou então inserir novos registros.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.