Home > Tópico > Como configurar o sistema de Livros Fiscais para integração com a Contabilidade?

Como configurar o sistema de Livros Fiscais para integração com a Contabilidade?

Blog Fóruns Livros Fiscais Como configurar o sistema de Livros Fiscais para integração com a Contabilidade?

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #512
    Ana
    Membro

    Após definir a empresa no sistema de Contabilidade e criar o plano de contas, faça o seguinte:

    1) Entre em “Manutenção=>Empresas=>Parâmetros Adicionais da Empresa” e clique no botão Avança. Dê duplo clique sobre a linha dos parâmetros e entre na tela “Exportações”: assinale a opção “Integra à Contabilidade”.  (Programa Livros Fiscais)

    2) Depois, entre em “Manutenção=>Integrações=>Contas Contábeis=>Códigos Fiscais e Vínculo com Livro Caixa=>Cadastra”.
    Cadastre cada CFOP que você utilizar, informando a Conta Débito, Crédito e o Histórico:

    Por exemplo: você informa o código 5.102 e clica em “Contabilidade”, na parte de integração. Depois, clica em cada imposto e configura suas respectivas contas débito e crédito. Configure as contas também para o Valor Contábil.
    Obs.: Ao mudar o clique para outro imposto, não serão perdidas as configurações do anterior.

    3) Para conferir o que será exportado, você poderá emitir uma Planilha Contábil, através do menu “Relatórios”.

    4) Exporte os dados: Utilitários=>Exportação de Dados=>Contabilidade.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.