Home > Tópico > Como configurar o sistema para maior praticidade no caso de lançamentos de partidas múltiplas?

Como configurar o sistema para maior praticidade no caso de lançamentos de partidas múltiplas?

Blog Fóruns Contabilidade Como configurar o sistema para maior praticidade no caso de lançamentos de partidas múltiplas?

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #350
    Ana
    Membro

    Existem alguns lançamentos que são feitos periodicamente, como por exemplo os registros de impostos e contribuições, registros referentes a apropriação e recolhimento de PIS, COFINS, INSS, lançamentos da folha de pagamento, etc.

    Devido a essa constante, o sistema oferece a rotina de Lote Padrão, que são lançamentos agrupados em um lote, que depois podem ser importados para os lançamentos contábeis.

    Acessando o menu “Manutenção=>Lote Padrão” você poderá fazer o cadastro desses lotes para que agilize a inclusão do registro contábil.

    Para importar o lote padrão nos lançamentos contábeis, acesse o menu “Movimentação=>Lançamentos Contábeis=>Manutenção” e clique no botão Avança. Depois, clique em “Função Extra 3 – Importação de Lote Padrão”. As contas serão importadas, bastando apenas digitar os valores.

    Para maiores detalhes sobre o cadastro do lote, poderá acessar o Help do sistema, através do menu “Ajuda=>Conteúdo”, em: “Trabalhando com Lançamentos Contábeis => Incluindo Lote Padrão”.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.