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Escrituração do LaLur

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    LALUR – Livro de Apuração do Lucro Real

    É um livro fiscal, sendo obrigatório somente para as empresas tributadas pelo imposto de renda na modalidade LUCRO REAL, conforme previsão contida no Regulamento do Imposto de Renda.

    Sua função é ajustar os demonstrativos contábeis à declaração do imposto de renda com adições e exclusões ao lucro líquido do período base, apurando-se a base de cálculo do imposto de renda devido e controle de valores que devam influenciar a determinação do lucro real de períodos base futuros e que não constem da escrituração comercial.

    Este Livro contém 2 partes:

    PARTE “A” – é a parte onde irão discriminados os ajustes, por data, ao Lucro Real, como: despesas indedutíveis, valores excluídos, e a respectiva Demonstração do Lucro Real.

    PARTE “B” – incluem-se os valores que afetarão o Lucro Real de períodos base futuros, como, por exemplo: Prejuízos a Compensar, Depreciação Acelerada Incentivada, Lucro Inflacionário Acumulado.

    Para facilitar a escrituração do LALUR, vinculando os lançamentos contábeis com os ajustes do Lucro Real, é necessário que seja acessado o menu Manutenção/Plano de Contas/Manutenção e seja definida a Conta de Resultado Atual, na segunda aba selecionado que a conta gera movimento para o LaLur.

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    Em seguida deverão ser selecionadas todas as contas que serão incluídas ou excluídas do LaLur, para isso defina a conta e na segunda aba selecione que a mesma gera movimento para o Lalur, selecione também Ajuste do Lucro Líquido Parte A e se a conta será incluída ou Excluída do LaLur.

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