Home > Tópico > Guia de Recolhimento de PIS, COFINS, CSLL Retidos na Fonte (Consolidado)

Guia de Recolhimento de PIS, COFINS, CSLL Retidos na Fonte (Consolidado)

Blog Fóruns AutoCont Guia de Recolhimento de PIS, COFINS, CSLL Retidos na Fonte (Consolidado)

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #5869
    Damaris
    Mestre

    Geração da Guia de Recolhimento de PIS/COFINS/CSLL RF (Vídeo)

    Guia de Recolhimento de PIS, COFINS, CSLL Retidos na Fonte (Consolidado)

    O processo será baseado na escrituração fiscal feita no mês anterior ao processamento. Para a geração de qualquer Imposto Retido é necessário a geração do Livro Caixa.

    Observação:

    Para a geração da Guia de Recolhimento Unificada, na escrituração das notas de Servidos Tomados deve estar informado SIM no campo Recolhimento Unificado Ret Fonte

    Será necessário cadastrar um histórico de pagamento onde a operação será compra/serviços tomados c/Impostos RF.

    Será necessário a geração do Livro Caixa para que a Guia seja calculada, e o campo Recolhimento PIS/Cofins/CSLL RF unificado deve estar assinalado.

    Clique no menu e em seguida clique em Configurar Empresa, defina o cliente do Escritório (cadastrado no Sistema Livros Fiscais) e o diretório onde deverá ser salvo o arquivo, confira as informações e salve a configuração.

    O AutoCont possui uma agenda pré definida como sugestão para realização dos processos, clique em Alterar Agendamento e faça a definição de quando o processo deverá ser realizado, salve o agendamento e o Processo será realizado de acordo com o que você definiu, para as empresas que foram configuradas para o mesmo.

    Após a data e horário agendado, caso você clique no menu Log de Execução, o Sistema apresentará os processos realizados e o resultado alcançado.

    Depois que o processo agendado for executado, acessando o Sistema Livros Fiscais em Impostos Apurados será possível verificar o valor calculado para o imposto.

    O AutoCont irá gerar na pasta cadastrada na configuração do processo a guia de recolhimento baseada nas informações do Sistema Livros Fiscais do Mês Anterior ao Processamento.

    Se você parametrizou o Sistema Fiscal integrado com o Sistema de Contabilidade, e no menu de Integrações definiu corretamente as contas contábeis e histórico para cada Imposto da empresa, ao realizar a Geração da Guia de Recolhimento, o Sistema irá gerar automaticamente também os lançamentos contábeis referente ao Imposto apurado.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.