quarta-feira, junho 19, 2024
Home > Notícias > CRCSP comunica que mensagem sobre empréstimo com logotipo da entidade é falsa

CRCSP comunica que mensagem sobre empréstimo com logotipo da entidade é falsa

O CRCSP faz um alerta aos profissionais da contabilidade e a toda a sociedade para que não abram, respondam ou encaminhem mensagens alegadamente vindas do CRCSP relacionadas a liberação de crédito ou temas relacionados. Trata-se de um golpe no qual os estelionatários utilizam indevidamente o nome e logomarca da entidade como tentativa de enganar suas vítimas.

Algumas pessoas relataram ter recebido uma mensagem com o golpe mencionado. A mensagem recebida pelas vítimas, pouco clara e com erros de redação, não traz coerência nas informações apresentadas, mas menciona uma suposta liberação de empréstimo, sob a condição de realizar previamente o pagamento de parte deste valor, a título de quitação de tributos. O CRCSP reforça que não possui relação com a mensagem enviada e que aqueles que a receberam não devem respondê-la, evitando contato com os autores da fraude.

É necessário frisar que o CRCSP é um órgão de registro, fiscalização do exercício profissional e promoção do desenvolvimento profissional aos mais de 153 mil profissionais da contabilidade paulistas e não tem em seu escopo atividades relacionadas à concessão de empréstimos, quitação de tributos governamentais ou outros relacionados.

O CRCSP informa ainda que as medidas legais contra esta fraude estão sendo tomadas pela entidade junto às autoridades competentes e orienta aqueles que tiverem sido lesados pelos golpistas a registrarem a ocorrência na Polícia Civil e Ministério Público.

Mensagens supostamente enviadas por entidades, empresas e órgãos públicos devem ser sempre conferidas na instituição, em sites e canais oficiais. Em caso de dúvida, o CRCSP pode ser contatado por meio do Fale Conosco, no menu “Contato”, do portal do Conselho: www.crcsp.org.br.

Fonte: CRCSP