quinta-feira, agosto 18, 2022
Home > Notícias > Novo site do SPED se adapta à tela dos dispositivos móveis

Novo site do SPED se adapta à tela dos dispositivos móveis

Segundo o auditor-fiscal Clovis Belbute Peres, chefe da Divisão de Escrituração Digital, unidade que supervisiona o SPED, a navegação foi facilitada pelas escolhas de desenho de conteúdo. Peres disse também, que o SPED é composto de 10 módulos – cinco documentos fiscais e sete escriturações, e que agora, todos possuem um link diferenciado no sitio. Em cada caso, os menus que aparecem são os mesmos, facilitando a experiência do usuário.

Umas das principais novidades é a responsividade, ele se adapta à tela dos dispositivos móveis. Mais do que uma nova ferramenta de busca de conteúdo específico, o site utiliza a nova interface para que se entenda o SPED como programa amplo.

Menu

O menu de cada módulo possui os seguintes elementos autoexplicativos: “O que é”, “Downloads”, “Legislação” e “Perguntas Frequentes”. Em alguns módulos, há também um item “Serviços”, que possibilita a utilização de aplicações específicas, como a inspeção da situação de uma escrituração na Junta Comercial. As notícias e novidades ganharam local especial na área “Destaques”, presente não apenas na página inicial, mas na página de cada módulo separadamente. “Ao visualizarmos e interagirmos com os diferentes módulos de forma simples, torna-se evidente a amplitude do SPED e sua importância não apenas para a RFB, mas para a sociedade”, comenta Clovis.

Fonte: RFB

Deixe um comentário