sexta-feira, abril 26, 2024
Home > Artigos > Economize no seu escritório contábil

Economize no seu escritório contábil

Economize no seu escritório contábil adotando medidas para reduzir custos e aumentar a produtividade. Primeiro que em tempos de crise é preciso inovar e tentar ao máximo tirar proveito dessa situação para crescer. E segundo que é preciso ficar de olho na sustentabilidade também, a final somos moradores desse planeta. Veja algumas dicas de como economizar e aumentar o rendimento da sua empresa.

Papel

O grande vilão dentro dos escritórios contábeis. O papel é uma das ferramentas mais utilizadas dentro de escritórios de contabilidade, praticamento tudo é impresso e arquivado. Mas, é possível reduzir custos adotando um novo modelo de produção. O computador, a internet, estão aí para isso. Em vez de anotar tudo em papel, comece anotando tudo no computador, esqueça os blocos de papel. Precisa comunicar alguém? Use o correio eletrônico, o famoso e-mail, ou até quem sabe as redes sociais.

Computador

Outra ferramenta muita usada nos escritórios contábeis. Pode parecer impossível desligar um computador, já que é utilizado todas as horas, mas uma boa opção é diminuir o brilho tela, e deixar a proteção de tela o mais simples possível, cores escuras ajudam bastante. Opte também por desligar scanners e impressoras que não estão em uso. Algumas impressoras contam com recursos de programação para desligamento automático se estão inativas por algum período determinado.

Iluminação

Pode parecer besteira, mas uma iluminação mais natural, além de econômica, enriquece o ambiente. Vale lembrar que luzes fluorescentes são mais econômicas.

Ar-condicionado

Outro vilão dos escritórios de contabilidade. Passar calor é óbvio que ninguém quer, ainda mais quando é preciso muita atenção para desenvolver um trabalho conciso. Mas, desligá-lo uns 30 min antes do fim do expediente, deixa o ambiente ainda refrigerado e economiza bastante na conta do final do mês.

Sistema

Agora existe um recurso que pode otimizar o seu tempo e agilizar o seu trabalho, Módulos Fisco-Contábil. Soluções para o segmento de Gestão Contábil, através dos sistemas Folha de Pagamento, Contabilidade, Escrituração Fiscal, Controle Patrimonial, Administrador de Escritório, NF-e e PPP. Os sistemas são modulares e integrados o que permite que trabalhe de forma independente ou integrados entre si, garantindo flexibilidade para a empresa ou escritório contábil que pode optar por utilizar um módulo somente ou quantos quiser integrar.

A maior preocupação do segmento de Gestão Contábil atualmente é o atendimento a legislação e por isso é a principal preocupação da e-Contab que os sistemas estejam sempre adequados a todas as obrigações e exigências da lei. Para tanto, os sistemas são constantemente atualizados, garantindo total segurança aos seus usuários.

reduza custos no seu escritório contábil

Deixe um comentário