quinta-feira, abril 25, 2024
Home > Notícias > Sistema de folha de pagamento: vale a pena?

Sistema de folha de pagamento: vale a pena?

Sistema de folha de pagamento: vale a pena?

Reduzir custos, otimizar o tempo e aumentar a produtividade é o que toda empresa espera alcançar. Um sistema de gestão da folha de pagamento realiza todo o ciclo de todas as funções do departamento pessoal de forma automatizada, o que reduz a possibilidade de erros e retrabalhos.

Escolher um bom sistema de folha de pagamento é a chave para o sucesso.

Por muito tempo, profissionais de recursos humanos tiveram que elaborar a folha de pagamento manualmente, o que exigia um conhecimento específico sobre as leis trabalhistas e uma constante atualização.

Sem contar o tempo que tal prática exigia em relação a cada folha de pagamento, uma vez que cada colaborador pode ter uma remuneração e benefícios variados pagos durante ou no seu mês de trabalho.

No entanto, a utilização de sistemas para a execução da folha de pagamento vem sendo cada dia mais indispensável, uma vez que qualquer erro ou mesmo informações incompletas podem gerar uma enorme dor de cabeça para o empregador e culminar até mesmo em um processo trabalhista.

Elaboramos esse post para mostrar as vantagens de adotar um sistema de gestão de folha de pagamento. Confira!!

 O que é uma folha de pagamento?

A folha de pagamento nada mais é que um espelho de todo o histórico financeiro do funcionário sobre o mês trabalhado. É um documento obrigatório e que pode ser fiscalizado para fins previdenciários e trabalhistas.

Além disso, caso o funcionário queira financiar uma casa ou mesmo um carro, é através da folha de pagamento que conseguirá comprovar seus rendimentos. Ela também é o principal comprovante requerido no processo de aposentadoria.

Qual a vantagem de utilizar um sistema de folha de pagamento?

A grande vantagem na utilização de um sistema de folha de pagamento é a segurança e a agilidade com que o cálculo é feito, o que representa para as empresas precisão dos dados e uma correta elaboração do documento.

É importante destacar que a escolha de um sistema de folha de pagamento deve possibilitar a aderência a novas obrigações previdenciárias e trabalhistas que possam vir a ser exigidas, como é o caso do e-Social.

Uma vez que a escrituração digital deste documento e das obrigações trabalhistas e previdenciárias vem sendo cada vez mais importante, tanto para o recolhimento dos encargos e tributos, como para um fechamento exato do valor que deve ser pago ao trabalhador, o que evita multas e outras penalidades.

Como podemos de ajudar?

O sistema de Folha de Pagamento é a ferramenta mais eficaz para gestão do Departamento Pessoal da sua empresa. Gera todas as guias de recolhimento e demais informações para as principais obrigações fiscais como: RAIS, CAGED, SEFIP, GRRF, DIRF e MANAD, além de gerar arquivo para crédito em conta de diversos estabelecimentos bancários.

O sistema tem cadastro ilimitado de funcionários e de empresas. Realiza automaticamente todo o cálculo e emissão de recibos de pagamentos, férias, rescisão contratual e complementos, além de controle de pagamentos realizados a sócios, profissionais autônomos e facultativos.

Além disso, o sistema de Folha de Pagamento já está adequado para o eSocial, a nova obrigação acessória das áreas trabalhista, previdenciária e fiscal que contém todas as informações sociais dos trabalhadores e abrange todos os empregadores e suas consequências.

Que tal conhecer um sistema de gestão eficiente? Saiba mais clicando aqui.

Aproveite e faça um teste grátis!

folha de pagamento

Deixe um comentário