sexta-feira, abril 26, 2024
Home > Artigos > Como escolher um software de gestão contábil online?

Como escolher um software de gestão contábil online?

Consulta Obrigatoriedade ao eSocial e à DCTFWeb já está disponível

O Brasil é 9º maior mercado de softwares e serviços de TI do mundo segundo a Associação Brasileiro de Empresas de Software (ABES). Quase 25% de todos os investimentos em software no mercado brasileiro é direcionado a produtos nacionais e esse volume tende a crescer nos próximos anos, já que informatizar empresas e processos deixou de ser considerada estratégia de negócio e passou a ser necessidade básica para acompanhar o ritmo do mercado.

As peculiaridades do mercado brasileiro fazem com que os softwares nacionais acabem se destacando dos do mercado estrangeiro, uma vez que com muitas leis, regulações e recentes modernizações fiscais, exigem mais atenção de todas as empresas do país.

Invista em sistemas de gestão contábil online

É natural que empresas recorram à tecnologia para otimizar os processos e a rotina de trabalho, a fim de aumentar a produtividade e a lucratividade do negócio.

Atualmente muitos empresários estão optando por sistemas de gestão online, já que proporcionam mais mobilidade, agilidade e acessibilidade na hora de gerenciar todos os processos da empresa, sejam internos ou externos. Mas por quê?

Quando falamos em toda a inovação e praticidade que a gestão em nuvem pode proporcionar, estamos englobando uma série de vantagens que estão levando várias empresas a aderirem à tecnologia online.

Separamos neste post as principais informações que você precisa saber antes de tomar a decisão de escolher um programa de contabilidade online para a sua o seu escritório de contabilidade. Continue a leitura!

Gerencie de maneira eficiente

Imagine contar com informações concretas e confiáveis para tomar decisões mais assertivas, cumprir com todas as obrigações fiscais e tributárias, além de otimizar os seus processos produtivos. Ou talvez, poder ter isso em mãos onde estiver e quando precisar. Um software para escritório de contabilidade online pode oferecer essas e outras funcionalidades para a sua empresa contábil. Saiba como!

Escolha um software contábil online que gere resultados reais

Comparado a um software com instalação local, um sistema de gestão online é mais prático e econômico, já que depende apenas de um computador ou um notebook e uma conexão com a internet, e ainda pode ser implementado de forma ágil.

Enquanto o software local é instalado no hardware e nos servidores da empresa, precisando ser gerido pela equipe de TI, o software em nuvem disponibiliza todas as informações e funcionalidades em um datacenter, que pode ser acessado em qualquer navegador por meio de login e senha, com maior segurança de dados.

Dessa forma, um sistema de gestão online pode ainda otimizar as análises de dados do seu negócio, facilitando o planejamento estratégico e permitindo que você acompanhe os processos em tempo real.

Segundo um estudo realizado em 2015 pela IDG Enterprise Cloud Computing Stud, 72% das empresas contam com aplicações na nuvem. Aposte nessa solução também e conte com as vantagens de uma gestão online para desenvolver os diferenciais competitivos do seu escritório contábil.

Com um sistema preparado para as obrigações federais, seu escritório fica mais rápido e eficiente nas entregas das informações a Receita Federal. Seus clientes confiarão mais em seu trabalho e você aumentará a sua clientela.

Transforme sua gestão com a e-Contab Online

Os softwares de gestão contábil da e-Contab atendem perfeitamente seu escritório de contabilidade, seja de onde estiver e utilizando quando desejar, e sempre em conformidade com a legislação brasileira. Além disso, a e-Contab está há 13 anos no mercado e possui uma equipe com expertise e experiência no mercado contábil.

Faça um teste grátis por 7 dias e veja por que nosso sistema é ideal para a gestão contábil do seu escritório de contabilidade. Clique aqui.

Deixe um comentário