terça-feira, abril 23, 2024
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3 passos para fidelizar clientes no escritório contábil

O relacionamento da sua empresa com seus clientes está bem? Muitos empresários focam seus esforços em portfólio de usuários de negócio e acabam esquecendo que é mais barato fidelizar um cliente do que conseguir um novo. Independentemente do segmento ou do porte do seu negócio, os clientes sempre serão as peças chaves para aumentar o faturamento.

A maioria dos escritórios contábeis mantém o foco puramente no operacional, o que prejudica na capacidade de perpetuar relacionamentos duradouros com clientes. Um bom relacionamento entre empresas e clientes funcionam como um núcleo de atração para novos consumidores, além de transmitir uma boa imagem do escritório e dos serviços prestados.

Atendimento

Invista em atendimento diferenciado! Todo o resto da rotina de serviços pode ser igualmente realizada pela concorrência. Ter e manter um bom relacionamento é o primeiro passo.

Quando o cliente tem suas necessidades atendidas, o escritório contábil torna-se mais produtivo e eficiente. É preciso encarar essa postura como algo que será revertido em bons resultados. Quando o relacionamento é estabelecido com o cliente é possível otimizar o tempo de serviços, além de ter custos reduzidos, uma vez que as informações estão bem definidas.

Prazos

Notas, recibos, contas a pagar e a receber, aumento de ativos e passivos, entre tantos outros correspondem às obrigações para com escritórios contábeis e empresas que entregam essas informações. Cumprir prazos evidencia compromisso com seu negócio e cliente.

Mas e se a culpa não é sua? As vezes muitos clientes esquecem ou atrasam documentos, talvez seja o momento de aprimorar seus serviços. Elabore calendários de prazos, indiqueprogramas de gestão contábil para a organização, de dicas de planejamento, ofereça atendimento diferenciado para ambas as partes saiam ganhando depois.

Rotina

Organize a rotina administrativa do seu escritório contábil para fidelizar clientes. Organização é tudo. Imagine que seu escritório esqueceu ou atrasou uma informação ao Fisco e seu melhor cliente saiu prejudicado. Atitudes assim acabam com a credibilidade do seu escritório.

O sucesso de um bom relacionamento com clientes está diretamente ligado à qualidade dos serviços prestados e a organização da rotina administrativa.

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