quinta-feira, abril 25, 2024
Home > Artigos > 3 histórias surpreendentes de contadores que você pode não saber

3 histórias surpreendentes de contadores que você pode não saber

3 histórias surpreendentes de contadores que você pode não saber

Trouxemos no post de hoje alguns fatos surpreendentes sobre a profissão de contador que você talvez nunca ouviu falar. Pronto para descobrir?

Primeiro, devemos destacar que para ser contador é preciso disciplina, atenção, perseverança, dedicação, criatividade e muitas outras coisas, não é mesmo? Afinal, é ele quem mata o leão da Receita.

Características como essas destacadas acima é que levou contadores de formação a se destacarem também em outras atividades. Veja alguns fatos sobre a profissão para você compartilhar com seus amigos da área, os domadores de leões.

Quem inventou o chiclete?

quem inventou o chiclete?Contadores normalmente ajudam as pessoas a sair de situações difíceis de engolir, certo? Mas foi Walter Diemer, um contador norte americano, que acertou na receita em 1928, e sim, criou o famoso chiclete rosa.

Ele aperfeiçoou a receita de seu chefe, dono da empresa Fleer, onde ele trabalhava na época, e teve de usar o único corante disponível para dar cor à pasta de goma. Walter continuou como contador na empresa por décadas, e junto com seu chefe, fez muito dinheiro com sua invenção.

She’s a hard woman to please…

Mick Jagger
Mick Jagger

Sim, para quem já ouviu essa música, sabe bem de quem é Mick Jagger, da banda Rolling Stones, com certeza sabe como interpretar um relatório fiscal. E o que ele tem em comum com Robert Plant e Kenny G? Estes três astros do rock fizeram muitos lançamentos contábeis antes de lançar a carreira musical. Todos passaram por graduações em contabilidade. Você também é uma estrela do rock?

 

“Ma oe”

Silvio Santos contador
Silvio Santos

O contador brasileiro mais famoso, formado em Contabilidade pela Escola Técnica de Comércio Amaro Cavalcanti, Senhor Abravanel, mais conhecido como Silvio Santos, dono da rede de televisão SBT.

Ele mesmo! Utilizando-se dos conhecimentos adquiridos na área contábil, aliados ao tino empresarial, à persistência e o carisma pessoal, Silvio Santos construiu um império da mídia brasileira e tornou-se um mito nacional de “self made man”, que em português quer dizer um homem que fez sucesso por seus próprios esforços. Também podemos citar entre outros contadores famosos brasileiros os atores Tonico Pereira e Malvino Salvador e a atriz Zezé Motta.

Contador, continue fazendo história com a sua profissão. Muita gente depende do seu trabalho e é extremamente agradecido pelos seus esforços. Compartilhe com seus amigos!

Deixe um comentário