sábado, abril 27, 2024
Home > Artigos > Os 3 maiores desafios de 2016 para os contadores

Os 3 maiores desafios de 2016 para os contadores

Os profissionais precisarão saber lidar com as importantes mudanças que atingirão a área contábil em 2016. E ao mesmo tempo é hora de ampliar seu papel na gestão de crises e otimização de resultados.

O importante agora é tentar lidar com os desafios da contabilidade. Para obter resultados para suas companhias ou/e clientes.

  1. Nova forma de fiscalização do CFC

Com um sistema de fiscalização digital, viabilizando o envio das documentações requeridas via e-mail, os contadores devem manter suas contabilizações corretas e em dia. A nova norma entrará em vigor a partir de abril e os contadores terão apenas 10 dias para responderem aos questionamentos e encaminhar os documentos solicitados ao requisitante.

  1. Mudança no cálculo da CPSRB

As mudanças introduzidas no cálculo da CPSRB (Contribuição Previdenciária Sobre a Receita Bruta), pela Lei 13.161/2015 devem ser analisadas com muito cuidado. Os contadores devem observar principalmente as mudanças das alíquotas.

  1. Preparar-se para o eSocial

As informações a serem enviadas devem ser consistentes e coerentes. O maior desafio neste caso é ler TODO o manual do eSocial e entende-lo. Em setembro já começa o envio oficial dos arquivos por empresas com faturamento acima de R$ 78 milhões.

Deixe um comentário