quinta-feira, março 28, 2024
Home > Artigos > Vale a pena investir em um sistema de folha de pagamento?

Vale a pena investir em um sistema de folha de pagamento?

Vale a pena investir em um sistema de folha de pagamento?

Para os profissionais de contabilidade, o uso de um sistema para execução da folha de pagamento se tornou indispensável na rotina de um escritório, já que qualquer erro ou informação incompleta pode gerar uma enorme dor de cabeça. Mas afinal, o que é a folha de pagamento?

O cálculo da folha de pagamento é uma rotina mensal realizada por todas as empresas que possuem funcionários. Nela são registradas todas as informações relacionadas ao financeiro do colaborador, como rendimentos, férias, bonificações, descontos, 13º salário, entre outras.

Por muito tempo, profissionais de recursos humanos tiveram que elaborar manualmente os cálculos da folha de pagamento, o que exigia um conhecimento específico sobre as leis trabalhistas e uma constante atualização.

Por isso, para aqueles que querem agilizar os processos da empresa a aumentar o faturamento é muito importante entender como funciona um software de folha de pagamento. Para te ajudar a entender, fizemos esse post bem bacana. Confira!

O que é uma folha de pagamento?

Nada mais é que um espelho de todo o histórico financeiro do funcionário sobre o mês trabalhado. É um documento obrigatório e que pode ser fiscalizado para fins previdenciários e trabalhistas.

E o sistema de folha de pagamento, onde entra?

Reduzir custos, otimizar o tempo e aumentar a produtividade é o que toda empresa espera alcançar. Um sistema de gestão realiza todo o ciclo de todas as funções do departamento pessoal de forma automatizada, o que reduz a possibilidade de erros e retrabalhos.

Qual a vantagem de utilizar um sistema de folha de pagamento?

A grande vantagem na utilização de um sistema de gestão é a segurança e a agilidade com que o cálculo é feito, o que representa para as empresas dados precisos e uma correta elaboração do documento. Outra coisa importante que deve ser levado em conta na hora de escolher um sistema, é perguntar se ele está pronto para as novas obrigações tributárias. LEMBRE-SE: testar os sistemas é fundamental!

Como a e-Contab pode te ajudar?

Em tudo! A e-Contab possui um sistema completo e SEM MENSALIDADES. Além de otimizar toda a sua gestão e seus processos, você economiza até 80%. E mais, o software para folha de pagamento está preparado para o eSocial.

O sistema de folha de pagamento da e-Contab possui diversas ferramentas para otimizar a gestão de recursos humanos de empresas que trabalham com mensalistas, horistas, diaristas, tarefeiros, comissionistas, estagiários e autônomos. Além de gerar arquivos pré-formatados para SEFIP, CAGED, RAIS, DIRF, MANAD, GRRF e diversos bancos.

Quer conhecer mais sobre a e-Contab sem compromissos? Acesse nosso site e teste grátis nosso sistema. Clique aqui. E aí? Conta pra gente? Vale a pena investir em um sistema de folha de pagamento?

Deixo aqui em baixo alguns links para você aproveitar e turbinar a sua gestão e aumentar a eficiente da sua empresa. Confira!!

5 dicas valiosas para um contador iniciante ( e para contadores experientes também)

4 coisas que destroem sua produtividade (e você já fez)

Conheça a e-Contab Sistema! Clique aqui.

Deixe um comentário